Cantar e se divertir

Abrindo nossa coluna Brincadeiras de Pais & Filhos em 2017, temos a dica da mamãe Fernanda e da sua filha Helena (3 anos). A atividade que diverte as duas é cantar, inventar música e dançar. Desde bebê, Helena foi apresentada para a música e hoje as atividades musicais são as grandes diversões da família. “O […]

Abrindo nossa coluna Brincadeiras de Pais & Filhos em 2017, temos a dica da mamãe Fernanda e da sua filha Helena (3 anos). A atividade que diverte as duas é cantar, inventar música e dançar. Desde bebê, Helena foi apresentada para a música e hoje as atividades musicais são as grandes diversões da família.

“O que eu e a Helena mais gostamos de fazer é cantar e dançar. A gente muitas vezes acaba inventando músicas. A Helena com base em uma melodia cria outra e a gente acaba inventando as músicas. Ela adora fazer show! Desde que ela tem 6 meses fazemos aula de música na UnB. E nas aulas as crianças são incentivadas a cantar para as outras numa espécie de show. Aí ela adora e se diverte muito fazendo os shows e nós os pais acabamos entrando na onda da Helena porque gostamos de música também. Assim, virou uma brincadeira aqui de casa. Tudo que envolve música, tocar instrumentos, dançar e cantar diverte a gente!”

Fernanda e Helena     

Veja uma das invenções da dupla Helena e Fernanda. Um dia normal e real na vida de mãe e filha. Sem filtro ou máscaras. Diversão com simplicidade.

E você? O que faz para se divertir com seus filhos?

Compartilhe com a gente e participe da coluna Brincadeira Pais & Filhos. Mande um e-mail para malu@sosmaes.com.br 

comentários

Malu Naves
Malu Naves é jornalista de profissão, mãe por instinto e ajudar ao próximo sempre foi um lema de vida. Tem dois filhos e sua grande paixão é passear, viajar, conhecer novos lugares e pessoas mesmo se for sem sair de Brasília. Depois da maternidade, descobriu que estar por aí pode ser ainda melhor com seus fiéis companheiros, seus filhos Henrique e Bianca e o marido Wellington Maciel.

Deixe uma resposta