Como tudo começou!

Mudança de foco por uma vida mais divertida. Essa é minha ideia. Engraçado porque depois que meu segundo filho nasceu achei que não ia ter tempo para fazer mais nada na vida a não ser cuidar do meu príncipe de 4 anos e da minha princesa que veio colorir nossas vidas! Porém, parece que quanto […]
Foto Pixabay

Mudança de foco por uma vida mais divertida. Essa é minha ideia. Engraçado porque depois que meu segundo filho nasceu achei que não ia ter tempo para fazer mais nada na vida a não ser cuidar do meu príncipe de 4 anos e da minha princesa que veio colorir nossas vidas! Porém, parece que quanto mais atividades temos, mais coisas conseguimos fazer.

Quando Bianca tinha 5 meses percebi que se não tivesse outra atividade, além de cuidar das crianças, começaria a enlouquecer. Porque desde que o Henrique nasceu encarei a maternidade como minha atividade principal e nessa atividade a gente não tem o sétimo dia de descanso. Mesmo com a ajuda do super papai, quando a coisa aperta o nome que eles gritam ou o colo que acalenta é o da mamãe.

Então o que fazer sem ter que largar os filhos que são minha paixão nessa fase da vida? Trabalhar estilo “home office”! Com o quê? Com outra paixão que tenho: bater perna, passear, viajar e rir das coisas da vida! Só que agora tenho dois pequenos que me acompanham e meu super parceiro, de mais de 13 anos, para tornar o sair ainda mais prazeroso.

Ok! Mas nem tudo são flores na vida! Sem hipocrisia! Sair acompanhada de duas crianças não é fácil, contudo também não precisa ser um martírio. Com um pouco de organização e programação quase tudo sai como queremos. Já aprendi que 100% igual ao planejado não existe. Contratempos acontecem quase sempre e vão desde um xixi no meio do caminho ao famoso: “mãe tô com sede”.

Assim, depois de 5 meses, nasceu o Com filhos por aí! Um blog sobre ideia de passeios, lugares, `viagens, atividades e produtos interessantes para se divertir com as crianças. Aqui não pretendo dizer o que é certo ou errado. Até porque gosto cada um tem o seu. Serão opiniões e ideias minhas e de amigos parceiros que já fizeram determinado passeio e achamos legal indicar.

Nem toda saída com os filhos precisa ser extremamente legal, porém se for divertida já valeu a pena estar com eles. Afinal, pequenos detalhes podem marcar muito mais que grandes feitos. Será? Não sei. Mas que tal tentar?

comentários

Malu Naves
Malu Naves é jornalista de profissão, mãe por instinto e ajudar ao próximo sempre foi um lema de vida. Tem dois filhos e sua grande paixão é passear, viajar, conhecer novos lugares e pessoas mesmo se for sem sair de Brasília. Depois da maternidade, descobriu que estar por aí pode ser ainda melhor com seus fiéis companheiros, seus filhos Henrique e Bianca e o marido Wellington Maciel.

Deixe uma resposta