Deu Trelelê na Família S.A. até 15/10 em Brasília

Um peça que promete ser interessante para as famílias com irmãos é a “Deu Trelelê na Família S.A.”, que estreia nesta sexta-feira (15/9), no Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília (CCBB-Brasília). A partir de uma reviravolta na família, dois irmãos se aventuram e descobrem soluções criativas e coragem para enfrentar os desafios da vida. […]
“Deu Trelelê na Família S.A”, que estreia nesta sexta-feira (15/9), no Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília (CCBB-Brasília)

Um peça que promete ser interessante para as famílias com irmãos é a “Deu Trelelê na Família S.A.”, que estreia nesta sexta-feira (15/9), no Centro Cultural Banco do Brasil – Brasília (CCBB-Brasília). A partir de uma reviravolta na família, dois irmãos se aventuram e descobrem soluções criativas e coragem para enfrentar os desafios da vida. A peça fica em cartaz de 15/9 a 15/10, no CCBB-Brasília e nós com certeza vamos conferir!

Mais sobre o espetáculo

Uma notícia divide a casa da família Silva Aguiar (a família S.A.) e exige criatividade dos irmãos, Rosa, de 13 anos, e Gabriel, de 7, para enfrentar conflitos e tomar decisões diferentes do que estavam acostumados. No espetáculo infanto juvenil “Deu Trelelê na Família S.A”, o público vai acompanhar, por meio da interação do

teatro, vídeos e músicas, a aventura dos irmãos durante a descoberta das virtudes humanas, do valor do amor entre os dois e o processo de amadurecimento.

No dia 12 de outubro haverá uma sessão gratuita para comemorar o Dia das Crianças.

Com texto da dramaturga Renata Mizhari (Prêmio Shell por Galápagos), a peça começa dentro do microcosmos social da família S.A. Rosa, a mais velha, apresenta o irmão. “Ele tem sete anos. Mas parece que às vezes ele é adulto”, narra. Gabriel é um menino curioso, sociável e muito criativo. O irmão também descreve Rosa: uma pré-adolescente que tem opinião própria, é muito autêntica.

Mesmo com faixas etárias diferentes e até com pequenas brigas, normais entre irmãos, Rosa e Gabriel são cúmplices. Contudo, uma mudança na casa provoca uma transformação na vida dos dois. Enquanto Rosa se depara com a uma liberdade ilusória, que toda pré-adolescente almeja, Gabriel, na idade da razão, começa a se isolar e a viver na melancolia.

Vários personagens acompanham, participam da história e interagem com os irmãos por meio de vídeos. A professora, o padeiro e os amigos de Gabriel e Rosa aparecem em projeções gravadas em Brasília. Locais como o Lago Paranoá e uma quadra modelo criam o ambiente para a encenação.

A mistura de linguagens confere um caráter lúdico e inovador. Na trilha sonora, Miriam Virna é o nome responsável pelas composições originais ao lado de Vitor Castelo que criou os arranjos.

A partir de uma reviravolta na família, dois irmãos se aventuram e descobrem soluções criativas e coragem para enfrentar os desafios da vida.

Sinopse

Deu Trelelê na família dos irmãos Rosa, de 13 anos, e Gabriel, de 7. A partir da reviravolta da família S.A, uma valiosa rede de afetos é desenvolvida e a convivência com os amigos, o padeiro, a professora, e os pais auxilia os irmãos a descobrir soluções criativas e coragem para enfrentar os desafios da vida. Em cena, Rosa e Gabriel dialogam com os personagens que pertencem ao seu universo. Isso acontece pela interação do teatro com o cinema e a música. Superar o Trelelê é estimular o amadurecimento natural das crianças e adolescentes por meio do conhecimento das virtudes, com ênfase na cumplicidade das relações fraternais. “Deu Trelelê na Família S.A” é uma aventura pela formação do caráter do indivíduo.

Mais informações

Deu Trelelê na Família S.A.

Quando: de 15/9 até 15/10 de outubro, de sexta a domingo. Sextas às 15h, sábado e domingo às 16h.

No dia 12/10 terá uma sessão gratuita, às 16h

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil Brasília (SCES, Trecho 2, Lote 22, Brasília – DF)

http://culturabancodobrasil.com.br/portal/deu-trelele-na-familia-s/

Quanto: Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). Clientes BB tem 50% de desconto em até 4 ingressos

Duração: 60 minutos

Recomendação/Classificação: Livre

Gênero: Infanto-juvenil

 

comentários

Malu Naves
Malu Naves é jornalista de profissão, mãe por instinto e ajudar ao próximo sempre foi um lema de vida. Tem dois filhos e sua grande paixão é passear, viajar, conhecer novos lugares e pessoas mesmo se for sem sair de Brasília. Depois da maternidade, descobriu que estar por aí pode ser ainda melhor com seus fiéis companheiros, seus filhos Henrique e Bianca e o marido Wellington Maciel.

Deixe uma resposta