Dia das Crianças no CCBB Brasília

Um dos lugares que meus filhos adoram ir é o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – Brasília). E no dia deles (Dia das Crianças) vamos curtir a programação especial do local. Confira abaixo. O FILE é uma iniciativa cultural que viabiliza reflexões sobre as principais questões do universo eletrônico-digital desde o ano 2000, consolidando […]
No Dia das Crianças terá Mostra Especial Anima Mundi 2017 no CCBB Brasília

Um dos lugares que meus filhos adoram ir é o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB – Brasília). E no dia deles (Dia das Crianças) vamos curtir a programação especial do local. Confira abaixo.

No dia 12/10, o CCBB Brasília vai comemorar seus 16 anos, os 209 anos do Banco do Brasil e o Dia das Crianças, com atividades que levarão cultura e entretenimento para todos os públicos, com atenção especial ao público infantil. A programação terá início com a abertura da exposição FILE – Festival Internacional de Linguagem, pela manhã.

O FILE é uma iniciativa cultural que viabiliza reflexões sobre as principais questões do universo eletrônico-digital desde o ano 2000, consolidando o Brasil como um dos protagonistas dessas discussões na comunidade internacional. A mostra terá uma palestra especial, aberta para todos os públicos, como parte das atividades do dia 12/10.

Estreia do FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica – no CCBB Brasília

Os visitantes ainda poderão conferir os últimos dias da exposição A Herança e a Indagação dos Enigmas do artista peruano Pedro Caballero.

A comunidade também poderá desfrutar das atividades do Programa Educativo do CCBB, que receberá as famílias para visitas teatralizadas ao Museu, acompanhará as crianças em suas primeiras percepções e reflexões sobre a exposição FILE, além de oferecer os jogos musicais e atividades sensoriais especialmente preparados para exposição.

O cinema de animação terá sessões gratuitas da mostra Anima Mundi com filmes voltados para o público infantil no período da manhã e da tarde, além da exibição dos filmes premiados do Anima Mundi 2017 à noite. Nas artes cênicas, o público poderá assistir gratuitamente à peça Deu Trelelê na Família S.A.

Para alegrar ainda mais a festa, haverá várias opções de comida: foodtrucks com desconto especial para clientes do Banco do Brasil, distribuição gratuita de mimos para a criançada, além da já tradicional feirinha de artesanato, Concretamente Brasília, que também estará presente.

O Bistrô Bom Demais será uma ótima opção para quem quiser chegar cedo e tomar o seu café da manhã no CCBB. Quem quiser, poderá reservar sua cesta de piquenique através do telefone 3108-7029. No almoço, serão ofertadas duas opções de pratos infantis e os pequenos que almoçarem no bistrô terão direito a uma sobremesa de cortesia (brigadeiro infantil).

Como atração especial para a criançada, haverá uma instalação interativa em formato de labirinto com lasers (cama de gato digital), no vão central, para alegria da garotada.

Programação do dia 12/10 no CCBB

A partir das 9h – Ação DETRAN – Campanha de Educação no Trânsito

09h às 21h – Exposição FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica;

FILE – A arte eletrônica na era disruptiva;

09h às 21h – Funcionamento do Bistrô Bom Demais;

10h às 18h – Distribuição de mimos para a criançada;

10h às 21h30 – Sessões gratuitas de cinema da Mostra Especial Anima Mundi

2017;

11h às 21h – Praça de alimentação com foodtrucks;

11h às 21h – Feira de artesanato Concretamente Brasília;

11h às 21h – Atividade Interativa Cama de Gato Digital;

11h – Visita Teatralizada ao Museu BB com o Programa Educativo do CCBB

11h30 às 11h45 – Performance do trabalho Shrink – FILE – Festival

Internacional de Linguagem Eletrônica;

12h – Palestra com Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti sobre a exposição

13h às 13h15 – Performance do trabalho Shrink – FILE – Festival Internacional

de Linguagem Eletrônica;

16h – Visita Teatralizada ao Museu BB com o Programa Educativo do CCBB

2017 (vide programação da Mostra)

16h – Sessão gratuita da peça infantojuvenil Deu Trelelê na Família S.A

17h30 às 17h45 – Performance do trabalho Shrink – FILE – Festival

Internacional de Linguagem Eletrônica;

18h30 às 18h45 – Performance do trabalho Shrink – FILE – Festival

Internacional de Linguagem Eletrônica;

 

 

* Com informações da Assessoria de Imprensa do CCBB Brasília

 

Malu Naves
Malu Naves é jornalista de profissão, mãe por instinto e ajudar ao próximo sempre foi um lema de vida. Tem dois filhos e sua grande paixão é passear, viajar, conhecer novos lugares e pessoas mesmo se for sem sair de Brasília. Depois da maternidade, descobriu que estar por aí pode ser ainda melhor com seus fiéis companheiros, seus filhos Henrique e Bianca e o marido Wellington Maciel.

comentários

Deixe uma resposta