Dicas sobre diversão e crianças

Nós estamos em festa! Nesta semana, o blog Com Filhos por aí! faz dois anos de existência. Muita coisa aconteceu por aqui e gostaria (como sempre) de compartilhar com você algumas das minhas opiniões sobre o tema diversão com criança. Longe de qualquer verdade absoluta, quero falar sobre fatos relacionados às vivências em passeios e […]

Nós estamos em festa! Nesta semana, o blog Com Filhos por aí! faz dois anos de existência. Muita coisa aconteceu por aqui e gostaria (como sempre) de compartilhar com você algumas das minhas opiniões sobre o tema diversão com criança.

Longe de qualquer verdade absoluta, quero falar sobre fatos relacionados às vivências em passeios e atividades com os meus filhos por aí! São 10 sugestões de uma mãe (animada e real) que gosta de sair com as crianças e se divertir. Imprevistos acontecem e nem tudo são flores! Mas no fim se soubermos levar a situação dá tudo certo.

Todas as opiniões vieram de situações reais que passei com meus filhos.

10 sugestões Com Filhos por aí!

  1. Primeira coisa para o passeio dar certo é o adulto estar com vontade de fazer o passeio. Se não, está fadado ao fracasso. Não vá apenas porque as crianças querem, vá porque você quer ir! Quem não curte ou não gosta de tal passeio fica, vai quem quer se divertir.
  2. Levar criança cansada, com fome ou sono para qualquer lugar não dá certo. Primeiro resolva a questão, dê comida, deixe ela dormir um pouco e etc. E programe-se para isso. Se vão ter um evento certifique-se antes que seu filho está ok para sair.
  3. Registre os momentos, primeiro para vocês e depois para postar nas redes sociais. É não force uma foto se a criança não quer. Tire a foto você e depois mostre para ela como ficou. E muito legal ver as fotos depois e lembrar de tal momento ou passeio.
  4. Não vá embora de qualquer lugar na primeira birra ou estranhamento do seu filho. E melhor ele tentar se acostumar com a situação. Converse com ele, explique o que vocês fizeram para estar ali (investiram dinheiro ou andaram bastante). Mostre o lado bom e legal da situação. Até os bebês entendem uma boa conversa, sem gritos e ameaças.
  5. Procure passeios e programas com estrutura para receber as crianças e os adultos. Nós, os grandes, também gostamos de ser bem tratados.
  6. Tenha bom humor e seja versátil diante dos contratempos. As crianças aprendem e repetem os nossos atos, os bons e os ruins.
  7. Faça uma mochila de passeio pequena ou leve uma bolsa maior para ter em mãos os artigos de primeira necessidade do seu filho. O que levar vai depender da idade dele. Água, biscoitinho, lenço umedecido, caderninho e caneta e brinquedinhos pequenos sempre vão na minha mochila de passeio.
  8. Companhias animadas de amigos e de familiares serão sempre bem-vindas! Porém, aquelas pessoas que gostam de reclamar e emburram no primeiro problema, opte por avisar depois que você foi no lugar as crianças gostaram e você indica.
  9. Tente se programar para sair com antecedência! Com criança os imprevistos do tipo “quero fazer xixi” na hora de sair acontece. E andar depressa não funcionam muito bem.
  10. Saiba trabalhar as frustrações. As suas e as dos seus filhos. Às vezes o passeio ou a atividade não foram como vocês esperavam ou foi até ruim. Isso acontece, tente ver isso como uma oportunidade de aprender e trabalhar os sentimentos dos pequenos.

E aí!? Gostou!?

Conte para mim a sua sugestão nos comentários abaixo.        

Malu Naves
Malu Naves é jornalista de profissão, mãe por instinto e ajudar ao próximo sempre foi um lema de vida. Tem dois filhos e sua grande paixão é passear, viajar, conhecer novos lugares e pessoas mesmo se for sem sair de Brasília. Depois da maternidade, descobriu que estar por aí pode ser ainda melhor com seus fiéis companheiros, seus filhos Henrique e Bianca e o marido Wellington Maciel.

comentários

Deixe uma resposta