Colônia de Férias da Pine Tree Farm

Férias incríveis na natureza com atividades em português e inglês

A Pine Tree Farm está localizada em Brasília, na região do Jardim Botânico, a 20 minutos do Plano Piloto, e trabalha com educação experiencial ao ar livre, realizando atividades em inglês e português que integram diversas áreas do desenvolvimento humano: artes, música, vivências rurais, equitação, educação ambiental, culinária, esportes e recreação.

O destaque da propriedade é a criação de peixes e a produção de hortaliças de forma sustentável no sistema Aquapônico, que envolve a recirculação de água e nutrientes sem a utilização de agrotóxicos.

Há 7 centros de atividades nos quais crianças e pré-adolescentes têm a oportunidade de experimentar conteúdos pedagógicos de maneira visual, auditiva e sinestésica.

Na visita à nascente os temas são diversos, desde o uso consciente da água até a importância da flora na preservação dos recursos hídricos. Pintinhos, galos, galinhas, patos, pavões, ovelhas e a coelhinha Elsa são as atrações da Fazendinha, enquanto diversas espécies de peixes e uma plantação de manjericão fazem a alegria de todos na Estação Ambiental.

Para recarregar a energia, água, sucos, frutas, pães e ovos são oferecidos na Cozinha Natural, onde, além do lanche, ocorrem oficinas culinárias. A energia da criançada é aplicada em atividades coletivas ao ar livre no Parque de Esportes e Recreação, no Palco das Artes e no Cantinho do Descanso.

* * * * * *

A Pine Tree Farm realiza atividades de campo para escolas do Distrito Federal durante o ano letivo e também Colônia de Férias nos meses de janeiro, julho e dezembro.  O projeto atende a crianças de 3 a 11 anos de idade e conta com uma equipe altamente qualificada, com experiência em instituições de ensino de Brasília e formação em pedagogia, educação física, agronomia, turismo, enfermagem e biologia.

comentários

Deixe sua avaliação

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Condomínio Quintas Bela Vista, Casa 1. Jardim Botânico Brasília
Como chegar
10 a 14, 17 a 21 e 24 a 28 de Julho/2017