Porque ir ao show Beatles Para Crianças

O grupo Beatles Para Crianças (BPC) vai fazer apresentações em Brasília e algumas pessoas me perguntaram se vale a pena levar os filhos. Nós assistimos ao show em outubro/2016 e de lá pra cá o que toca no CD do carro é BPC. Mas só falar que o show é legal, é injusto com o […]

O grupo Beatles Para Crianças (BPC) vai fazer apresentações em Brasília e algumas pessoas me perguntaram se vale a pena levar os filhos. Nós assistimos ao show em outubro/2016 e de lá pra cá o que toca no CD do carro é BPC. Mas só falar que o show é legal, é injusto com o trabalho dos caras da banda. Fábio Freire (músico idealizador do projeto) e Gabriel Manet, que estão a frente do grupo, são super carismáticos e deixam as crianças bem à vontade para curtir o show de rock elaborado especialmente para os pequenos.

Confesso que fomos ao show porque eu fiquei interessada em saber como seria um show de rock para criança e como elas iriam se comportar. Meu filho (6 anos) adorou o espetáculo pela música e pela bagunça, coisa bem de menino. Já minha filha (2,5 anos na época) ficou no colo meio tímida. Passados três meses, após BPC, ela pede para ouvir o CD do grupo e quando pega um instrumento musical diz que está tocando Beatles. A música favorita dela é All Together Now e se não cantamos com ela levamos uma bronca. Em resumo, eles viraram fãs dos Beatles e do BPC.

Autografando o CD dos BPC

Com base em nossa experiência vou te dar 5 motivos para você ir ao show e levar seus filhos.

  1. Se você gosta de rock e dos Beatles não tem nem o que discutir! Será uma ótima oportunidade de mostrar para seu filho como outras pessoas também gostam do estilo musical e como pode ser divertido ouvir música juntos. E não desista! Se de primeira ele não gostar do barulho, persista e não vá embora. O show é bem lúdico e os caras têm uma forma especial de apresentar o rock para os pequenos. Minha filha é prova disso. Primeiro estranhou e hoje ama!!
  2. Diversão garantida para toda família! Nos surpreendeu ver o tanto que os pais, os avós, os tios e as crianças se divertem no show. Foi um dos poucos shows que eu vi realmente toda a família se divertindo. Dançavam e cantavam juntos. Cenas lindas de se ver. E olha que de espetáculo para criança sou bem rodada (já fui em muitos).
  3. Amplia a visão de mundo das crianças! Desde o show BPC, já conversamos sobre rock, música, instrumentos musicais, inglês, Inglaterra e outros grupos de rock das antigas. Os pequenos gostam de novidade e se você abre uma portinha por meio da música pode mostrar o mundo maravilhoso que temos lá fora para nossos filhos.
  4. Novas possibilidades para os adultos! Já escutei muito as pessoas falarem “ouço só esse grupo porque meu filho adora” e aí na hora pergunto “você já tentou outro ritmo para ver se ele gosta também?” Às vezes nos prendemos a certos modelos comerciais de hits infantis e esquecemos do vasto mundo que é a música. Precisamos dar parâmetros de comparação para nossos pequenos. E confesso que para ouvir um CD mil vezes prefiro algo que eu curta também! E o BPC está em nossa playlist.
  5. Encare como um investimento cultural! Algumas pessoas acham caro o ingresso, sobre valor eu não vou discutir porque acredito ser uma questão bem pessoal. Porém, te convido a fazer algumas comparações. Quanto você realmente gasta num passeio no shopping com as crianças? Ou num passeio ao cinema com lanchinho depois? Nada contra a esses tipos de passeios, porque também os faço com meus filhos. Mas, fazer algo diferente de vez em quando fica na memória por décadas. Tenho certeza que vocês vão amar!

No mais é isso, espero ter ajudado você a dizer sim! E nós vemos no show.

Sobre o show Beatles Para Criança (BPC)

É um espetáculo musical criado especialmente para os pequenos, regado a muito rock n’ roll. Isso mesmo, aquele rock de verdade, que conquista a todos os adultos apaixonados pelos “Beatles”, o maior fenômeno da música mundial de todos os tempos!

Considerado o melhor espetáculo infantil de 2016, o show é muito dinâmico e interativo. Tudo começa no telão de LED que compõe a cenografia da banda, com uma animação que mostra as fases do quarteto de Liverpool em desenho animado. Depois, já com a banda no palco, outra animação convida as crianças à diversão e ensina os três primeiros movimentos básicos de rock. Daí para frente as crianças, totalmente tomadas pelo entusiasmo, dançam, cantam e aprendem canções históricas do quarteto.

Os pais também são tomados pela energia e animação, entram na dança com as crianças e a festa toma conta do lugar! Durante o show, o público canta, dança e ouve histórias que ilustram as letras das canções.

Quando parece que tudo está caminhando para o final da apresentação, uma surpresa! A banda convida algumas crianças para subirem ao palco e tocarem “Blackbird” com os mais de 70 instrumentos musicais e objetos sonoros que estão em cena. É um momento inesquecível para todos. Duas músicas depois é a vez dos adultos formarem um grande coral no palco cantando “Twist and shout”, e nessa hora os filhos assumirem as câmeras fotográficas. Um dos momentos mais marcantes do show é quando as luzes se apagam e os celulares se acendem criando aquele mar de luzes que todo bom show de rock tem!

Na porta de saída, um presente da banda. Cada criança recebe uma espécie de certificado de “Primeiro show de Rock da vida”. BEATLES PARA CRIANÇAS estará em cartaz em Brasília, no Teatro da UNIP, nos dias 11 e 12 de fevereiro, às 15h.

Mais informações

Beatles para Crianças (BPC)

Quando: 11 e 12 de fevereiro de 2017, sábado e domingo, às 15h e 18h

Onde: Teatro UNIP (SEPS 913 Sul, Brasília-DF)

Quanto: R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira)

QUEM PAGA MEIA*

– Estudantes** e professores da rede pública ou particular, maiores de 60 anos e portadores de necessidades especiais;

– Clientes CIATOY*** e acompanhante;

– Crianças DE COLO de até 2 anos e 11 meses, OCUPANDO O MESMO ASSENTO do responsável, não pagam. *Será necessária a apresentação da certidão de nascimento na hora da entrada do espetáculo. **Como os assentos são numerados as crianças DE COLO não poderão ocupar outro assento. ***Por questão de segurança não poderá haver pessoas em pé durante o espetáculo.

* O documento que comprova a meia-entrada será exigido na entrada do espetáculo.

** A carteirinha estudantil só é válida se estiver dentro do prazo de validade e mediante a comprovação de frequência emitida pela instituição.

*** Na apresentação de um cupom fiscal de qualquer valor dos meses: dezembro de 2016, janeiro e fevereiro de 2017.

Vendas pela internet (com taxa de serviço): www.naoperco.com  

Pontos de venda físicos (sem taxa de serviço)*:

Lojas Cia Toy e Belini:

Cia Toy Terraço Shopping (61) 3233-7240

Cia Toy Pátio Brasil (61) 3224-8334

Cia Toy Península Shopping (61) 3468-1727

Cia Toy Alameda Shopping (61) 3351-1963

Cia Toy Feira dos Importados (61) 3037-3782

Cia Toy Gilberto Salomão (61) 3248-7745

Cia Toy Iguatemi Shopping (61) 3468-3765

Cia Toy Águas Claras (61) 3435-2375

Cia Toy Parkshopping (61) 3233-6762

Cia Toy Taguatinga Shopping (61) 3024-1388

Cia Toy Valparaíso Shopping Sul (61) 3629-5310

Belini Pães e Gastronomia, 113 Sul (61) 3345-0777

*Pagamento somente em dinheiro. No dia do espetáculo, ingressos à venda também na bilheteria do Teatro a partir das 12h.

comentários

Malu Naves
Malu Naves é jornalista de profissão, mãe por instinto e ajudar ao próximo sempre foi um lema de vida. Tem dois filhos e sua grande paixão é passear, viajar, conhecer novos lugares e pessoas mesmo se for sem sair de Brasília. Depois da maternidade, descobriu que estar por aí pode ser ainda melhor com seus fiéis companheiros, seus filhos Henrique e Bianca e o marido Wellington Maciel.

Deixe uma resposta