Luciana Amora – Comida congelada em domicílio

Que mãe, sozinha em casa, nunca passou fome? hahahhahahha. Bebês recém nascidos parecem que sempre acertam a hora que nós estamos com mais fome para quererem colo, e aí como faz? Helena quando era pequena amava colo ( e eu amava MUITO dar colo para ela). O sling salvou a nossa vida, mas mesmo ajudando […]

Que mãe, sozinha em casa, nunca passou fome? hahahhahahha.

Bebês recém nascidos parecem que sempre acertam a hora que nós estamos com mais fome para quererem colo, e aí como faz? Helena quando era pequena amava colo ( e eu amava MUITO dar colo para ela). O sling salvou a nossa vida, mas mesmo ajudando muito, fazer comida era quase impossível. Sempre dava para esquentar, mas nunca para preparar. Então, aos finais de semana, quando eu tinha o apoio do marido, deixava o máximo de comida preparada (o que costumava ser sempre um montante de feijão e de arroz e qualquer mistura hahahhahahah……é difícil até me lembrar de como era que eu fazia), mas muitas vezes acabava almoçando qualquer pão ou porcaria que encontrasse pela frente. Quem me dera eu tivesse conhecido o serviço de comida congelada em domicílio.

Eu recebi a indicação da Luciana Amora nas redes sociais de mães ( uma salvação para qualquer mãe em qualquer lugar ) e a conversa com ela foi deliciosa ;).

amora merendeira

Ela é formada em gastronomia e já atuou no mundo dos restaurantes e com os caminhos da vida ela desenvolveu um serviço de marmita Gourmet que entregava no Senado, na Câmara e nos Ministérios aqui em Brasília. Eram pratos mais sofisticados que o trivial arroz e feijão, com itens como filé mignon. As marmitas deram tão certo que em determinado momento Luciana já tinha mais pedidos do que era possível atender e foi com uma de suas clientes que o serviço em domicílio surgiu.

A cliente de Luciana sugeriu que ela fosse em sua casa e preparasse todas as marmitas da semana, o que seria mais conveniente para sua cliente. E ela preparou. Depois dessa experiência Luciana fez um depoimento na redes sociais em um grupo de mães e para sua surpresa seu post teve mais de 700! comentários, e outras pessoas interessadas e querendo saber mais sobre como funcionava. Isso já faz 2 anos e desde então o serviço se tornou seu principal produto, tanto que as marmitas gourmets já nem existem mais.

O serviço de comida congelada em domicílio funciona da seguinte maneira: Luciana tem um cardápio fixo, baseado em pesquisa com suas clientes. Dentre todas as sugestões, a cliente escolhe 10 pratos. Depois de escolhido e com o número de pessoas da família, a Luciana encaminha a lista de compras e agenda o dia que irá até a casa da cliente fazer os preparos.

 

Sugestão de cardápio:

cardapioLucianaAmoracardapioLucianaAmora2

A cliente faz as compras de acordo com os pratos escolhidos e então agenda com a Luciana o dia que ela irá até a casa da cliente para fazer todas as preparações.

Para cada prato escolhido é preparado em média 3 porções, ou seja, serão preparadas aproximadamente 30 porções. E como nem todo mundo faz todas as refeições em casa, essa é uma média que atende as famílias o mês todo em pelo menos 1 refeição por dia.

O tamanho de cada porção depende da quantidade de pessoas na família, então em uma família de quatro pessoas, 1 porção que é retirada do congelador vai atender a família toda durante aquela refeição. Resumindo: Você terá uma variedade de 10 pratos que atenderão a sua família o MÊS TODO!!!!

LucianaAmorapratoslogo

Fala, tudo de bom, não?!

Dependendo da necessidade do cliente ela adapta o cardápio ou leva tudo pronto (caso não seja possível fazer os preparos na casa do cliente). As regiões atendidas pela Luciana vão de Taguatinga até a Asa Norte, incluindo condomínios e lagos.

O valor da diária para ela ir até a casa do cliente e fazer todos os preparos é de R$150,00, já com as embalagens que condicionarão as comidas.

Valor da compra depende das escolhas do cliente, mas a média de gasto por compra costuma ser de R$ 400,00.( MÉDIA, gente! Se tiver muito tomate, já era hahahahhahah)

Luciana, assim como a maioria de nós, também é mãe e apesar de sua filha já ter 12 anos ela sabe bem como é a correria e as necessidades de suas clientes com bebês de colo e dá uma super atenção, inclusive atendendo a pedidos especiais, como pratos com mais legumes e arroz integral.

Ficou interessada? Converse com a Luciana:

Luciana Amora –  Facebook 

Telefone/whataspp: 61/8345-8610

O começo dela foi em grupos de mães e atualmente 70% de seus atendimentos já são indicações dos próprios clientes.

Serviços extras: Personal Chef – preparação de refeições para o seu evento.

Se você é um profissional, independente da sua área, e tem interesse em atender mães com bebês, a Luciana tem um ótimo conselho: É preciso dedicação no atendimento. Afinal você está trabalhando com pessoas.

“Coloque-se no lugar daquela pessoa e veja que ás vezes ela está em uma situação de estress, que acabou de ter bebê e precisa de ajuda.”

 

Gostou da dica? Já usou os serviços da Luciana? Conta pra gente, ajude-nos a compartilhar a sua experiência com outras mães.

 

comentários

Trabalhando com marketing já vendi de carro a acessórios femininos. Publicitária, Coach, empreendedora, cheia de ideias. Viciada no mundo online, me descobri durante a gravidez e tenho me redescoberto constantemente na maternidade. Ainda tentando entender como a Fernanda virou "mãe da Helena" vou conhecendo um mundo novo e me encontrando nele.

Deixe uma resposta