O que fazer no Parque da Cidade com criança

No último fim de semana, fomos ao Parque da Cidade (Parque Sara Kubitschek – Brasília/DF) para um evento super legal Bikenique e aproveitamos para dar uma volta e trazer o que tem lá para criança. O parque passa por problemas de falta de verba para revitalização de algumas áreas, porém nos fins de semana e […]

No último fim de semana, fomos ao Parque da Cidade (Parque Sara Kubitschek – Brasília/DF) para um evento super legal Bikenique e aproveitamos para dar uma volta e trazer o que tem lá para criança. O parque passa por problemas de falta de verba para revitalização de algumas áreas, porém nos fins de semana e feriados é um lugar bem bacana de ir com a família.

O Parque Sara Kubitschek (conhecido como Parque da Cidade pelos brasilienses) é um dos maiores parques urbanos do mundo. Com 4,2 quilômetros quadrados é um dos principais locais de lazer ao ar livre de Brasília. O parque é ótimo para práticas esportivas, com seis entradas de acesso e 13 estacionamentos.

Vários eventos legais e ao ar livre acontecem geralmente próximo aos estacionamentos 4, 9 e 12. Nos últimos dois anos, os brasilenses tem comparecido aos eventos mostrando que gostam. Nós adoramos e aplaudimos iniciativas que proporcionam opções de lazer para as famílias. Além do Bikenique, também fomos ano passado no evento Picnik no Parque. E sempre que podemos, vamos andar de bike ou apenas passear por lá.

Segue a lista de atrações que o Parque da Cidade oferece para crianças segundo Com Filhos por aí!

Estacionamentos 3 e 4

Tem muito área de sombra e estão próximos das mesas e das churrasqueiras públicas. Os dois estacionamentos ficam próximos a parquinhos de ferro e construções de cimento feitas para crianças. Os dois parquinhos tem areia. Não estão em prefeitas condições mas sob o olhar de um adulto é possível garantir a diversão das crianças.

Perto do Estacionamento 3, está uma das bifurcações da pista de cooper e ciclismo do Parque Sara Kubitschek e é possível escolher entre os trajetos de 10km, 6km ou 4km. Lembre-se de vigiar as crianças e explicar sobre o uso da faixa exclusiva para ciclistas. Alguns vem em alta velocidade e podem causar acidentes se você e a criança não estiverem atentos.

Em frente ao Estacionamento 4, tem o restaurante Gibão com parquinho de madeira e areia para os pequenos. A especialidade da casa é  carne de sol.

Estacionamento 5 

Onde fica o restaurante Alpinus que conta com um parquinho de madeira e areia. O prato mais servido da casa é o galeto.

Estacionamento 7

Próximo das quadras poliesportivas públicas.

Estacionamento 9

Local de acesso à Praça das Fontes que atualmente esta desligada. Porém tem parquinho de ferro em boas condições, árvores próximas e muita sombra. Fica mais distante da pista de cooper do Parque. Lugar legal para quem quer curtir uma manhã ou uma tarde com as crianças no parquinho e brincar na grama.

Estacionamento 10

Conhecido como estacionamento do antigo Pedalinho é um lugar legal de ir para andar de bicicleta, patins, skate e patinete com as crianças. Nesse ponto, também é possível escolher um dos três percursos de pista (com 10 km, 6km ou 4km) que o Parque Sara Kubitschek oferece para cooper e ciclismo.

Um lago com patos, gansos e peixes enormes fazem a alegria dos pequenos só de ver os bichinhos nadando ou alimentando eles com milho ou pipoca. Não tem parquinho próximo, mas conta com muitas árvores, sombra e grama ideal para piqueniques em toalhas estendidas no chão.

Estacionamento 11

É onde fica o Carreira Kart que tem uma pista para corridas de kart, desde que o piloto tenha acima de 1,50m e mais de 13 anos, ou para dirigir um mini-fórmula 1, para crianças de 3 a 12 anos. O local ainda oferece restaurante e espaço para eventos. No site Carreira Kart é possível ter mais informações e comprar ingressos com descontos.

Atrás do Carreia Kart tem o parque Castelinho. A edificação de tijolinhos aparente é pública e feita para crianças. As janelas, portas, mesas, bancos e etc foram feitos sob media para os pequenos. As crianças tem a impressão de estarem em um mini castelo. Atualmente, não está em perfeitas condições, mas se você levar um grupo de amiguinhos será diversão na certa. De um lado do Castelinho, o parque de ferro está muito ruim. Mas do outro lado, existe um parque de cimento que é bem legal com escorregadores altos.

Estacionamento 12 e 13

Ficam próximos do Parque Ana Lídia e do Parque Nicolândia. Um foguete enorme e a grande extensão de areia são os destaques do parque. Também possui gramado e mesas para piquenique e uma pista de ciclismo interna. A maioria dos brinquedos são de ferro.

O Parque Nicolândia é particular e paga-se para usar os brinquedos. O local tem atrações para as crianças pequenas e grandes. Veja mais informações no site da nova Nicolândia. Lá é possível ver a lista de atrações, a programação e comprar ingressos com desconto.

No estacionamento 13 fica a Administração do Parque Sara Kubitschek.

 

Indicação Com filhos por Aí!

Faixa etária Todas
Tempo médio do passeio 1 a 4 horas
Nota dos pequenos 10
Nota dos grandes 8
Banheiro SIM
Fraldário NÃO
Espaço para piquenique SIM
Acessível para carrinho/cadeira de rodas SIM
Lanchonete/restaurante SIM
Parquinho SIM
Valor para entrar Entrada gratuito mas tem algumas atrações pagas.*
Funcionamento 24hs*
Endereço Entradas pelo Eixo Monumental (abaixo do TJDF), pelo Setor Sudoeste (no começo da EPIG) e pelas quadras 901, 906, 910 e 913 da Asa Sul
* As informações podem ser alteradas. Sempre cheque no site do local.

Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos.

Você fez o passeio? Deixe seu comentário, diga o que achou e contribua com suas ideias.

comentários

Deixe uma resposta