Oficinas para pais e filhos em Brasília

Tivemos uma experiência super bacana na Casa Colorida Bsb. Participamos da oficina Pais e Filhos para confecção de ovinhos de Páscoa. A proposta do lugar me agradou por unir crianças e adultos num ambiente em que todos possam curtir o momento. Para este ano, mais oficinas estão por vir com temas ligados a artesanato e […]

Tivemos uma experiência super bacana na Casa Colorida Bsb. Participamos da oficina Pais e Filhos para confecção de ovinhos de Páscoa. A proposta do lugar me agradou por unir crianças e adultos num ambiente em que todos possam curtir o momento. Para este ano, mais oficinas estão por vir com temas ligados a artesanato e o estilo faça você mesmo.

A Casa Colorida Bsb oferece às crianças uma didática lúdica para a oficina e atrativos simples, porém que todas gostam: espaço para brincar. Para os pais entre uma atividade e outra é possível conversar e tomar um lanche preparado com caminho pelo pessoal de apoio da casa.

Já na entrada, sentimos o clima e a proposta diferente do local. Marina e Camila (as mães que tocam o negócio) recebem todos na porta e nos deixam bem à vontade. Na sala onde acontece a oficina tudo é preparado com capricho. As crianças adoraram achar o nome delas nos kits.

Além de fazer tudo na hora, ainda levamos o material (forminhas, chocolate e confeitos) para fazer mais em casa. O legal de fazer todo o processo na oficina é que sobra tempo para os adultos conversarem e as crianças brincarem umas com as outras. O que torna o processo mais interessante e temos menos ansiedade por parte dos pequenos. Os 30 a 40 minutos de espera para o chocolate endurecer, por exemplo, passou super rápido e nem percebemos.

Nós gostamos bastante da experiência da oficina Pais e Filhos da Casa Colorida Bsb e esperamos as próximas atividades com artesanato e culinária.

Sobre a Casa Colorida Bsb

O projeto surgiu depois que Marina Bernardes se tornou mãe. Ela sempre gostou de artesanato e cozinha, e com o nascimento da filha o gosto despertou com mais força. Viu que poderia utilizar o espaço que tem em sua casa para compartilhar momentos entre pais e filhos com as oficinas e ainda oferecer um local de convivência entre famílias.

O foco da Casa Colorida Bsb são oficinas para pais e filhos, com o objetivo de proporcionar momentos em família. Em cada oficina eles levam para casa o que fizeram e podem aproveitar ainda mais o momento. Elas já fizeram oficina de pão e aulas de yoga. Em breve, vão oferecer atividades de artesanato e outros temas para pais e filhos.

Além do aprendizado, as crianças podem brincar no quintal e os pais podem bater papo e trocar experiências.    

As oficinas acontecem nos fins de semana e as inscrições podem ser feitas por e-mail ou pelo telefone (61) 98405 7333 (celular e WhatApp).

Veja mais informações na fanpage

www.facebook.com/casacolorida.bsb

Ou no Instagram www.instagram.com/casacolorida.bsb/

Ansiosos para começar a oficina de ovinhos de Páscoa na Casa Colorida Bsb,
Concentrados para dar tudo certo.
Experimentando o produto.

* Fomos convidados pela Marina e Camila para conhecer a Casa Colorida e participar de uma das oficinas no último fim de semana.     

Malu Naves
Malu Naves é jornalista de profissão, mãe por instinto e ajudar ao próximo sempre foi um lema de vida. Tem dois filhos e sua grande paixão é passear, viajar, conhecer novos lugares e pessoas mesmo se for sem sair de Brasília. Depois da maternidade, descobriu que estar por aí pode ser ainda melhor com seus fiéis companheiros, seus filhos Henrique e Bianca e o marido Wellington Maciel.

comentários

Deixe uma resposta