Passeios com bebê em Brasília

Conversando com minha amiga e colaboradora do blog Sandra Roseo sobre tudo que já fizemos com nossos filhos e como os pequenos crescem rápido, nasceu esse artigo. Estes 10 passeios são realmente oportunos para quem está com bebê pequeno (de até 1 ano) em Brasília. Experimentar sair com seu filho pode ser desafiador no começo, […]

Conversando com minha amiga e colaboradora do blog Sandra Roseo sobre tudo que já fizemos com nossos filhos e como os pequenos crescem rápido, nasceu esse artigo. Estes 10 passeios são realmente oportunos para quem está com bebê pequeno (de até 1 ano) em Brasília. Experimentar sair com seu filho pode ser desafiador no começo, porém quanto mais você sair, mais você ganhará confiança e mais confortável seu filho enfrentará novas experiências.

A lista abaixo, tem como proposta estimular e encorajar você a tirar a família de casa. Sempre pensando na segurança da criança e no conforto de todos da família. Com isso os planos podem se adequar. Tem muita gente precisando sair com bebê de casa. Vamos aproveitar a vida e se divertir com os filhos por aí?

1. Piquenique

Vai ser uma delícia ver seu bebê deitadinho olhando o céu azul ou de bruços espiando um brinquedinho enquanto sente uma brisa leve no rostinho. Esse passeio é muito saudável para o bebê. E você pode aproveitar para mostrar novas texturas como folhas, galhos e também colocar os pezinhos dele na grama. O ar livre vai sempre fazer bem!

Em Brasília, temos vários lugares bacana para fazer piquenique como o CCBB Brasília, o Jardim Botânico de Brasília, o Parque da Cidade entre outros parque que Brasília tem.

2. Ir ao clube

Se você tinha dúvidas de ir ao clube, não tenha mais! Leve seu bebê maior de 6 meses pra tomar um banho de piscina, ele vai amar flutuar. Hoje, com tantos bons protetores solares, você pode sim passar um dia no clube. E não deixe de dar um banho de sol sem protetor também, nos horários e no tempo adequado que seu pediatra indicar. É uma deliciosa maneira de obter a vitamina D.

Se você não é sócio de nenhum clube, converse com seus amigos. Tenho certeza que irá conseguir um convite e até uma companhia para bater papo também.  

Macacos no Zoo de Brasília
Macacos do Zoológico de Brasília

3. Zoológico

Desde cedo a criança precisa aprender sobre o mundo a sua volta. Ser exposta a outros animais vai estimular vários aspectos do desenvolvimento dela. Logo cedo vai aprender o barulho dos bichos e reproduzir, vai em seguida ver nos livros e ter a associação pronta de uma experiência real.

Já fui com meus filhos várias vezes ao Zoo de Brasília e eles adoram. A cada passeio a percepção deles muda em razão da idade que tem.

img_3322
Curtindo música!!


4. Shows diurnos

Esse será tão bom para relaxar os pais quanto ao filho, um bom som ao vivo, numa tarde gostosa é um programa maravilhoso para seu bebê se acostumar com pessoas e barulhos. Use sempre um sling ou canguru para ter mais liberdade. Leve também uma toalha ou canga para estender no chão caso seja possível.

Em Brasília temos muitos eventos ao ar livre, shows gratuitos são sempre cheios de crianças e bebês, tome coragem e tire seu bebê de casa. Vocês vão adorar!

II Festival Primeiro Olhar em Brasília
Amostra de Teatro para Bebê em Brasília.

5. Teatro infantil

Existe sim muita peça interessante que você pode levar seu bebê. Os espetáculos são sempre bem adaptados, com sons e cores estimulantes. Fique antenado na programação cultural de Brasília sempre tem algo bem interessante. Se você já tem um filho mais velho, este será um evento maravilhoso para diversão do mais velho e para a introdução do mais novo no mundo da arte.

Aqui no Com Filhos por aí! sempre indico peças de teatro e shows que vou ou iria com meus filhos. Você pode encontrar dicas legais também no site Roteiro Baby. Lá toda sexta-feira tem uma agenda com a programação infantil de Brasília.

6. Livraria

A magia do prazer tátil que os livros proporcionam aos bebês é incrível! Eles adoram brincar com os livros, mesmo não entendendo o que está escrito. Passar as páginas e ver figuras, sentir texturas e ouvir alguns sons, tudo isso é possível em livros para bebês. Existem livros até para a hora do banho! Enfim, a livraria é um mundo à parte, quase todas tem área infantil e algumas são um convite à leitura com carpetes deliciosos e almofadas. Definitivamente a livraria é um ótimo passeio para bebês.

Em Brasília, quase todos shopping têm uma grande livraria com área para as crianças.

7. Feiras e festivais

Este passeio é também ligado à alimentação dos pais. Para quem não gosta de enfrentar restaurantes silenciosos com os bebês, esta opção hoje em dia é perfeita. Comer em feiras e festivais é uma delícia de descontração. Você não vai ficar preocupada se o bebê chorar, o ambiente é naturalmente descontraído e sem preconceitos. Diversos restaurantes estão presentes nestas feiras e vocês pais podem sair bem satisfeitos no paladar sem ter que se preocupar com ruídos e barulhos do seu pequenino. Ainda tem a vantagem de fazer comprinhas descontraídas e estimular o pequeno empreendedor de Brasília.

8. Curtir um pôr do sol

Aqui em Brasília como dizem por aí nosso mar é o céu, então vamos aproveitar. Temos aqui muitos lugares para curtir este belo espetáculo natural. Espaços públicos com ótima estrutura são um convite a desacelerar e sair de casa, tirar fotos da família com a moldura desse céu lindo que temos, não tem preço!

9. Parquinho de areia

Olhe, o primeiro motivo para levar seu bebê no parquinho mais próximo é porque ele vai ver muitas crianças! Só isso já é uma super diversão para ele. O bebê não vai aproveitar todos os brinquedos claro, mas podem sentir a areia nos dedinhos (substituindo a praia que não temos), e podem sentir o prazer de um balanço no colo dos pais. As cores fortes vão apurar a visão e os barulhos de outras crianças vão estimular todos os sentidos.

Veja o artigo Dicas de parquinho em Brasília 

mamães com filhos no projeto CineMaterna
1010 Sessão do CineMaterna

10. Cinema

Este programa ganhou um fôlego com horários específicos para famílias com bebês, idéia genial para atrair um público à margem deste tipo de lugar, o simples fato de conseguir ver um filme inteiro com um bebê pequeno é um entretenimento tão especial para aquela família que está 100% do dia focada no bebê.

Conheça o projeto CineMaterna. Em Brasília temos diversas sessões do projeto. Eu frequentei o CineMaterna na época de bebê dos meus dois filhos. Super indico.

Gostou das dicas? Compartilhe com uma amiga ou amigo que está com um bebê em casa!

comentários

Deixe uma resposta