Tamy Bennech – Scissor Hands ( à domicilio <3 )

Navegando pelos grupos de apoio e ajuda à mães no facebook me deparei com a Tamy Bennech! E pensei: GENTE, como eu procurei esse tipo de serviço logo que Helena nasceu e não encontrei! A Tamy é a dona da Scissor Hands, que oferece serviços de beleza à domicílio! Eu sei que muita gente prefere ir […]

Navegando pelos grupos de apoio e ajuda à mães no facebook me deparei com a Tamy Bennech! E pensei: GENTE, como eu procurei esse tipo de serviço logo que Helena nasceu e não encontrei! A Tamy é a dona da Scissor Hands, que oferece serviços de beleza à domicílio!

Eu sei que muita gente prefere ir a salão, mas como já disse em outros posts , nada pode ser mais complicado para uma mãe, especialmente com recém-nascido, do que sair de casa e ir à um salão! BB conforto, mamadas, barulho, no começo tudo ainda é meio confuso e acaba contribuindo para a gente deixar sempre para depois os cuidados com nós mesmas. Por isso fui conversar com a Tamy, da Scissor Hands (adorei a referência!) para saber como a gente pode contratar os serviços dela!

 

Como o seu negócio começou?

Eu corto cabelo desde os 15 anos, sempre fui apaixonada por cortes, tanto que não trabalho em salão porquê eu não faço químicas ou escova. Então eu comecei a trabalhar atendendo na minha casa. Cortava de todas as pessoas da minha família e amigos. Quando engravidei percebi que algumas pessoas precisavam da comodidade desses serviços em casa e aumentei um pouco o leque de opções, como sobrancelha, aplicação de tinta, personal organizer, personal stylist e maquiagem.

Você atende muitas mães? Tem algum tratamento especial para elas?

Sim, principalmente depois que tive filho, percebi que por eu ser mãe as outras mães recebem a empatia necessária no atendimento, fora que elas não precisam sair com seus bebês/filhos pequenos de casa.

É diferente atender mulheres mães de mulheres não mães?

Sim, a didática é bem diferente. Quando a mana não tem filho pequeno ou ele não está presente o atendimento geralmente é mais rápido. Quando os babys estão por perto às vezes acontecem umas paradinhas pra atender demandas, amamentação, fraldas, fome, carência emocional, ciúmes rs….mas eu não me importo, acho perfeitamente normal.

O que as mães mais querem saber quando buscam informações sobre o seu serviço? Elas tem pedidos especiais?

Geralmente é querendo mudar o visual. Cabelo sempre mexe com a auto-estima e quase sempre está ligado a dar um up, uma mudada de ares/energia e tal! E eu gosto muito de ver as clientes satisfeitas com seus cabelos novos!

E você, como profissional, o que acredita que mais facilita a vida de uma mãe quando ela quer contratar um serviço?

Com certeza seria o atendimento em casa e a paciência com crianças/bebês e suas demandas. Já cortei o cabelo de uma mana com o bebê dela no sling (amarrado em mim). FOI SENSACIONAL! Botamos ele nas costas e quando menos percebemos ele estava dormindo..inclusive ele estava com cólicas no dia e queria colinho e contato humano pra melhorar.. foi 10! <3

Qual você diria que é o seu diferencial?

falo bastante, sempre dou bastante dicas sobre várias coisas aleatóreas, chega a ser engraçado. Sempre acabo dando uma solução bem no estilo “do it yourself (faça você mesma)” ou eu mesma ajudo.

Qual dica você daria a outros profissionais que trabalham/atendem mães, especialmente no pós parto imediato?

1º – paciência e empatia
2º – mais paciência
3º –  não pegue o bebê se não for solicitado
4º – ofereça pra ela tomar um banho enquanto você está lá e pode pagear o pequeno pra ela ficar tranquila
5º – lave bem as mãos quando chegar na casa de uma recém-parida
6º – seja paciente

Eu sei que você é mãe e gostaria de saber de você: Quando você busca por serviços que facilitem a sua vida de mãe (especialmente serviços que vão à domicilio, delivery, etc) , que informações costuma procurar, o que quer saber do profissional ou da empresa?

Eu geralmente não solicito serviços em casa, mas os poucos que fiz eu procuro referência sobre aquela pessoa, procuro bater um papo pra ver se a vibe bate, se as energias de troca estão boas.
Inclusive um outro diferencial meu é que eu ofereço meus serviços por trocas: de outros serviços, roupas, calçados e todo tipo de coisas. Especialmente pras mães solo, pra não terem que gastar $ que poderia fazer falta em alguma ocasião

Que tal? Gostou? Entre em contato com a Tamy Bennech – Scissor Hands!

 

Whats/tel.: 61-9-8492-1088

Instagram @bennech.scissorhands

Instagram @tamybennech

 

Gostou, compartilhe!

Tá precisando encontrar um serviço para facilitar a sua vida mãe? Fale com a gente! #ajudadaboa

Trabalhando com marketing já vendi de carro a acessórios femininos. Publicitária, Coach, empreendedora, cheia de ideias. Viciada no mundo online, me descobri durante a gravidez e tenho me redescoberto constantemente na maternidade. Ainda tentando entender como a Fernanda virou “mãe da Helena” vou conhecendo um mundo novo e me encontrando nele.

comentários

Deixe uma resposta