5 ideias para curtir o Carnaval em casa com as crianças

Se você não vai viajar e pretende passar o ferido de Carnaval em casa, mas quer se divertir com as crianças, sugerimos algumas brincadeiras simples para fazer. As atividades podem ser no quintal, na área de lazer do seu prédio ou onde você tiver um espaço livre.

O material indispensável é criatividade e animação. Se você tiver pouco desses elementos fale com seus filhos que eles com certeza te ajudarão. Comece elaborando as fantasias ou experimentando as que eles já tem.

1. Caça ao tesouro na Terra do Nunca

Coloquem as fantasias ou criem uma roupa de pirata ou de fada e vão atrás do tesouro escondido. Você pode elaborar pistas escritas (dependendo da idade das crianças) ou falar tá quente ou tá frio (se estiver perto ou longe do tesouro).
Sugestão: faça um tesouro com uma caixa de papelão pequena (tipo caixa de sapato) cheia de moedas de chocolate.

Menina vestida de princesa sentada na grama.
Elabore uma fantasia com os materiais que tem em casa.
Foto: Pixabay

2. Pique esconde de heróis e princesas
Inove as brincadeiras antigas. Vestir uma fantasia para brincar do famoso de pique esconde dará a atividade uma nova versão e os pequenos e grandes vão gostar.
Sugestão: use TNT para fazer as capas de super-herois e princesas.

Menino feliz com chuva de confete.
Crie confete caseiro com papel colorido picado.
Foto: Pixabay

3. Chuva de confete
Toda festa de Carnaval que já fui, fico impressionada como as crianças gostam de jogar confete para o alto. Elas fazem montinho dos que estão no chão e jogam para cima. Então compre confete de papel (geralmente são baratos nas lojas de artigos para festa) e brinque de chuva de confete.
Sugestão: não enlouqueça com a sujeira, um aspirador de pó resolve a questão depois da brincadeira ou você pode inventar a brincadeira de varrer os confetes depois da chuva. Eles vão adorar.

foto de confetes e serpentinas
Serpentina e confete são diversão garantida sempre. Foto: Pixabay

 

4. Tiro ao alvo com serpentina
Elabore uns alvos com marcas no chão ou garrafas pet de 500ml (coloque água para ficar parada) e tente com a serpentina acertá-los. Se você usar garrafas, ainda dá para tentar, depois que acertar o alvo, derrubá-los. Você encontra serpentina geralmente em lojas de artigos para festa.
Sugestão: Com a serpentina que desenrolou, brinque de fazer perucas de papel.

Máscara de carnaval.
Faça máscaras para animar a festa.
Foto: Pixarbay

5. Encontro de fantasias com os amigos
Chame os amigos para fazer um encontro de fantasias com um lanche e brincadeiras ou desfile de fantasias. Esses momentos são bacanas porque os pais e as crianças se divertem. É muito bom curtir o feriado entre amigos.
Sugestão: vocês podem se programar e alugar um brinquedo inflável ou cama elástica para animar o encontro. Se o valor do aluguel for rateado fica barato para cada um.

Gostou das ideias? Compartilhe com os amigos.
Vai fazer alguma atividade com as crianças no Carnaval? Divida sua experiência com a gente?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.