Aprimore sua coordenação motora e aprenda a reciclar brincando com seus filhos

Marcele e Igor brincam de Jabolô.
Marcele e Igor se divertem com o brinquedo Jabolô.

A coluna Brincadeiras de Pais & Filhos de hoje traz o brinquedo Jabolô indicado pela família Daniel, Marcele, Yuri (7 anos) e Igor (5 anos) representando os meninos. E a brincadeira de reciclar e faz de conta criada por Iole e Maria Laura (5 anos) do lado das meninas.

[themecolor]Brinquedo Jabolô[/themecolor]

O Jabolô ajuda a melhorar a coordenação motora de toda a família de uma forma divertida. O brinquedo é composto por dois bastões em forma de um “Y” e um disco duplo que encaixa neles. O objetivo é conseguir agarrar com um bastão o disco arremessado pelo outro jogador com o outro bastão.

Os meninos elegeram o jabolô como atividade que adoram brincar em família. Todos se divertem muito. É bem divertido ter que acertar o bastão. No último final de semana passamos um bom tempo brincando de jabolô e foi uma diversão para toda a família.”

Daniel, Marcele, Yuri e Igor Garrido

Pai e filho brincam de Jagolô
Daniel e Yuri indicam o Jagolô para brincar em família.

[themecolor]Brincar de reciclagem e faz de conta[/themecolor]

Minha filha, Maria Laura, adora brincadeiras que aguçam a imaginação e principalmente que possamos brincar juntas. Por acaso, fomos ao supermercado e minha filha pegou alguns panfletos de propagada dos produtos em oferta, quando chegamos em casa ela começou a recortar cada produto. Aproveitando a sua criatividade de recortes, começamos a fazer colagem e a separar os itens em várias categorias, reciclável e não reciclável; produtos saudáveis e não saudáveis; produtos de higiene, etc.. Além dessa brincadeira de recortes, que incentiva a coordenação motora e também educacional, passamos a criar situações lúdicas, e de educação financeira, quando começamos a brincar de caixa de supermercado e cliente, sempre em alternância. Assim, os produtos recortados são levados ao caixa e pagos com dinheiro em miniatura adquirido em loja de utilidades, estimulando a conhecer os números e efetuar pequenas operações. Nós nos divertimos com as situações criadas, e a brincadeira lúdico pedagógica com material reciclável é uma ótima ideia para incentivar a criatividade.

Iole e Maria Laura

Maria Laura e Iole reciclam e brincam de faz de conta.
Maria Laura e Iole reciclam e brincam de faz de conta.

Gostou da ideia? Quer participar? Mande para comfilhosporai@gmail.com sua dica e conte para a gente por que vocês gostam da brincadeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.