Baby Massagem – Carinho através do toque <3

Tenho certeza que você passa horas, dias, meses com seu bebe no colo…Aliás, é impossível tirar as mãos do seu lindo e fofo e delicioso bebê (inclusive, muitas vezes é ainda mais difícil tirar a mãos dos outros, não é? ahahahahhahaha)!

Você sabia que esse toque constante não é apenas instintivo, mas super indicado? Sim, aquela chatice que a gente houve que o bebê vai ficar mal acostumado porque não sai do colo, que vai ficar mal acostumado porque tem sempre alguém pegando dele e blábláblá… é só para pentelhar. Aliás….

Diversos estudos mostram que:

  • Durante a gravidez, bebês respondem melhor ao toque que a voz da mãe ( show, não?!) http://mdemulher.abril.com.br/saude/bebe/bebes-reagem-mais-ao-toque-do-que-a-voz-da-mae-dentro-da-barriga-aponta-estudo;
  • Contato pele a pele entre mãe e bebe melhora sistema imunológico (bebê saudável);
  • Massagear o recém-nascido fortalece o vinculo mãe-bebê ( gosssstoso).

Ou seja, agarrar constantemente seu bebê faz muito bem a ele ( e a você), e uma grande aliada nesse momento pode – e DEVE – ser a massagem!  Sabia que além dos benefícios acima, dependendo do tipo de massagem, ela ainda pode ajudar em cólicas, no sono do bebê (e no seu hahahah), na dentição entre outras questões pontuais?! É amor e carinho que não acaba mais.

 

 

baby massagem head2
Aqui em Brasília quem tem um serviço muito legal de massagem mãe-bebê é a Vaneska Borges. Ela desenvolveu uma oficina chamada Baby Massagem, onde você pode trabalhar tanto as questões de saúde ( cólicas, dentição, etc), quanto o seu canal de comunicação com o seu bebê, que parece ser fácil e até instintivo para quem está de fora, mas só quem fica no dia a dia com a cria sabe que tem horas que a gente tem uma dificuldade enoorrrme de entender nossos filhos e filhas querem hahahhahah. É um tal de bebê chorar e a gente não ter ideia do que tá acontecendo ….

A Baby Massagem pode te ajudar em tudo isso já que na oficina são apresentadas diversas técnicas de massagens. Não é demais? Você conversa com seu bebê e ainda melhora o bem estar dele, tudo através do toque ( e muito cheiro, claro. É impossível tocar em Helena – minha filha – sem dar um cheiro nela hahahahhah).  Para qual idade as oficinas são indicadas? Para bebês recém nascidos até 6 meses de idade!

Gostou? Eu também acho que as oficinas são uma excelente forma de você sair de casa com seu bebê para uma ambiente tranquilo e acolhedor, sair de casa e fica relaxada, além de ter contato com outras mães. Eu amo esse combo: passeio + cuidados + mães <3 . Você pode participar das oficinas tanto comprando a aula avulsa, quanto fechando o plano mensal.

 

baby massagem corpo

 

A Vaneska é psicóloga e terapeuta ocupacional, trabalha há mais de 6 anos com gestantes e também é mãe de 3 lindas crianças. Ligue para ela (ou mande um whatsapp se for mais conveniente) e informe-se sobre os dias e horários das oficinas de massagem e participe!

Ok, você amou mas não tem tido -AINDA- muita coragem de sair com seu recém nascido de casa ou o bebê anda meio chatinho e não seria bom ir para a rua? Fique tranquila, a Vaneska também realiza a Baby Massagem em domicílio, todo conforto e comidade para você e seu filho ou filha.

Espero que essa sugestão aqui do SOS Mães tenha te ajudado!

Seguem contatos da Vaneska:

Facebook Baby Massagem

 

11058201_1695594194021965_4427050469000695681_o

 

Text in the Information box

 

Gostou da dica? Compartilhe no facebook ou nas suas redes sociais e ajude outras mães a encontrarem serviços que facilitem a vida delas.

Gostou ou não gostou…deixe seu comentário com dicas e sua opinião.Existem milhares de mães que adoram a opinião de outras mães 😉

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.