Boliche com dominós

Brincadeira em família
Pedro Henrique, Gerrana, Edimar e Mateus indicam brincadeira com dominós.

Uma brincadeira simples, mas que todos se divertem. É a dica da mãe Gerrana, do pai Edimar e dos filhos Pedro Henrique (12 anos) e Mateus (6 anos). A família gosta de dominó e adaptou o jogo boliche ao espaço que tem no apartamento e inventaram a brincadeira Boliche com dominós.

“Os meninos adoram fazer uma brincadeira com dominós. Eles pegam os dominós, dividem e cada dupla fica com a metade das peças. Nós organizamos uma fileira de cada lado e cada dupla joga a bolinha para atingir o dominó da outra. Tipo boliche. Ganha quem conseguir eliminar com a bolinha os dominós do outro. Brincadeira simples, mas nos divertimos horrores!”

Gerrana, Edimar, Pedro Henrique e Mateus

Boliche com dominó.
Meninos posicionados para brincar de Boliche com dominós.
meninos jogam bafo.
Mateus e Pedro Henrique também indicam o jogo Bafo com figurinhas.

Outra brincadeira que Pedro Henrique e Mateus gostam de jogar juntos e indicam é bafo com figurinhas. “Acho legal eles brincarem juntos, porque estreita a amizade entre eles. E é muito bom ter irmão para brincar junto”, afirma Gerrana.

Qual atividade diverte você e seu filho? Mande para nós pelo e-mail comfilhosporai@gmail.com e participe da coluna Brincadeiras de Pais & Filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.