Brincadeira de brincar com outra criança

Crianças brincando de subir em árvore
Foto: Com Filhos por aí!

É isso mesmo: brincar de brincar! Do jeito que as crianças quiserem. Com brinquedos ou até mesmo sem eles num lugar legal. O importante é ter uma companhia que seja uma outra criança. No último feriado, fiz passeios para meus filhos encontrarem os amigos e brincarem. Parece simples né!? Mas quando foi a última vez que você fez isso?

Eu tento fazer isso pelo menos uma vez a cada 15 dias. Confesso que é difícil e muitas vezes invento um passeio para tornar a atividade mais legal. Porém, em um desses passeio para as crianças brincarem no parquinho percebi que eles gostam também de brincar de apenas brincar. Sem muita invenção. Bastou uma árvore, espaço para correr e um amigo, e pronto a diversão foi garantida. As mamães também se divertiram conversando em uma manhã bem agradável no CCBB-Brasília.

Adoro ir ao parquinho com as crianças porque é uma atividade simples e super proveitosa para trabalhar vários aspectos com elas. Um ponto que acho importante é ver o comportamento fora de casa. Além de como elas brincam e de como elas lidam com as diversas questões de viver em sociedade. Saber dividir os espaços e os brinquedos públicos. E poder aprender que a vida vai além do mundinho que é a nossa casa.

[themecolor]Brincar de brincar para os bebês[/themecolor]

Eu e minha pequena (11 meses) visitamos minha afilhada de 2 anos e elas adoraram brincar juntas. Lógico que nessa idade é preciso mais atenção dos adultos pois elas ainda estão em fase de aprendizado do certo e errado.

É sempre bom ter elas juntas para proporcionar o convívio com outras crianças sem ser o irmão. Aprender a brincar e dividir os brinquedos. Ter cuidado com as crianças menores, ver como as maiores brincam e tentar imitar.

Enquanto isso, entre uma brincadeira e outra as comadres amigas colocam o papo em dia. Também ficamos babando em ver nossas filhas tão pequenas juntas e imaginamos como será no futuro.

Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentário, diga o que achou e contribua com suas impressões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.