Brincadeira do Eu não !

família reunida em uma rede
Família Alessandro, Jackellyne, Eduarda e Júnior indicam a brincadeira inventada por eles: eu não!

Toda família tem sua rotina e um jeito especial de ser. A mãe Jackellyne, o pai Alessandro e os filhos Eduarda (15 anos) e Júnior (5 anos) contam como a brincadeira Eu não!, inventada a partir de uma situação da família, diverte e une ainda mais eles no dia-a-dia. Jackelyne ainda dá uma dica bacana para as crianças que precisam usar óculos.

“Aqui em casa temos uma brincadeira muito interessante chamada Eu não! Começou quando nossa filha era pequena. Quando estávamos reunidos vendo um filme, jogando videogame, ou fazendo qualquer outra coisa e de repente o telefone tocava, imediatamente falávamos “EU NÃO!!!” E quem falasse por último teria de atender o telefone. Isso valia para outras ocasiões, como quando alguém queria água, brigadeiro durante uma de nossas sessões cinema ou atender a porta. A brincadeira permanece até hoje. Com nosso filho mais novo ficou ainda mais divertido porque ele ama conseguir fazer as coisas. Enquanto nossa mais velha vive reclamando de sempre ser ela a que tem que pegar ou fazer as coisas, mesmo não sendo a última a falar o tão esperado “EU NÃO!” No fim, todos gostamos e damos boas risadas. O legal é que essa brincadeira reforça a união da nossa família, porque fazemos sempre juntos e nos divertimos juntos também.”

Jackellyne, Alessandro, Eduarda e Junior

[themecolor]Dica para crianças que precisam usar óculos[/themecolor]

Eduarda e Júnior se divertindo de óculos.
Eduarda e Júnior se divertindo de óculos.

Jackellyne relata outra dica legal da família. “Quando descobrimos que o Junior precisava usar óculos, para ele não se sentir diferente comprei óculos sem graus para todos aqui de casa e ficamos usando até ele acostumar e adaptar com o óculos”. Um gesto simples que com certeza ajudou ele a superar a questão. Parabéns a família pela iniciativa.

Qual atividade diverte você e seu filho? Mande para nós pelo e-mail comfilhosporai@gmail.com e participe da coluna Brincadeiras de Pais & Filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.