Brinquedoteca na casa da vovó

20150309_225325Quer felicidade maior que levar os netos para visitar os avós. Minha mãe e minha sogra adoram quando chegamos. E para tornar o passeio mais legal fizemos nas duas casas brinquedotecas. Nada muito elaborado ou trabalhoso, apenas uma caixa com os brinquedos antigos das crianças e dos primos. Adivinha se eles gostaram? Claro que sim!

Como moro em apartamento quase todo fim de semana vamos à casa de uma vovó. Quando meu filho era pequeno levava sempre uma sacola com brinquedos para entreter ele e os primos. Eles brincavam e nós adultos colocávamos o papo em dia. No fim sempre esquecíamos um brinquedo ou um peça. Tudo bem se não fosse um dos favoritos, mas se fosse aquele especial era uma choradeira em casa. Sempre amenizava com: “não se preocupe a vovó vai cuidar dele para você”.

Com o volume de brinquedos aumentando ao passar dos anos, nós (eu, minhas irmãs e cunhadas) resolvemos mandar alguns brinquedos para a casa das vovós. Sabe aquele que fica encostado, a criança já não brinca com ele, mas a gente tem apego sentimental, pois é, foram os brinquedos escolhidos. Os primos adolescentes também contribuíram para a brinquedoteca ao estilo Andy do filme Toy Store 3.

Acho importante a escolha de “o que vai para a casa da vovó” ser feita junto com seu filho para ele não sentir que tiraram o brinquedo dele. Na mesma empreitada você pode trabalhar o desapego com a criança e separar alguns para a doação.

Você e seu filho vão se surpreender como alguns brinquedos voltam a ser tão interessantes. Como meus filhos tem muitos primos, dos dois lados da família, a brinquedoteca tem novidades que são os brinquedos antigos dos outros primos. E não se preocupe com a faixa etária dos brinquedos porque é impressionante como toda criança gosta de brinquedos de bebê. Acredito por serem coloridos e emitirem sons.

Para as vovós mais animadas, dê a sugestão de criar na casa/apartamento um lugar para a brinquedoteca. No apartamento da mãe de um amigo meu, ela separou um quarto, que era dos filhos, para ser o quarto dos brinquedos e da bagunça. Os netos adoram ir para o apartamento dos avós.

Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos.

Deixe seu comentário, diga o que achou e contribua com suas ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.