Comemore os 55 anos de Brasília com as crianças

Foto mostrando a fonte luminosa da Torre de TV e Esplanada do Ministérios
Foto acervo Com filhos por aí!

Aproveite o feriado prolongado em razão do dia 21 de abril e saia de casa para mostrar aos pequenos brasilienses a Capital Federal. Indicamos alguns passeio para fazer com a família e aproveitar para conhecer ou rever alguns pontos da cidade. Nada de saudosismo! A ideia é se divertir.

Ver a troca da Bandeira Nacional

A solenidade de substituição da Bandeira Nacional, na Praça dos Três Poderes, foi remarcada para dia 19 de abril (domingo).

Andar de bicicleta na Esplanada dos Ministérios

Aos domingos e feriados, das 7 às 16hs, o Eixo Monumental tem uma das faixas (da esquerda) destinada aos ciclistas. A chamada ciclofaixa começa na Catedral Rainha da Paz e vai até o Congresso Nacional.

Passear no Zoológico de Brasília

O zôo preparou uma programação especial para o dia 21 de abril e funcionará das 9 às 17h. Entre as atrações estão rodas de capoeira; apresentação teatral e brinquedos infantis (pula-pula, cama elástica e piscina de bolinhas). Os adulto poderão participar de aulas de dança; tenda com atendimento à saúde; exposição de carros antigos da marca DKV (Vemag); exposição de artesanato e outros. Também estarão à disposição Food Trucks com diferentes tipos de refeições, atendendo gostos variados. O ingresso custa R$ 2,00 por pessoa. Crianças com até cinco anos de idade e idosos maiores de 60 não pagam. Na segunda-feira (20/04) o zôo estará fechado para manutenção.

Ir ao Parque da Cidade

Você sabia que o Parque da Cidade é um dos 4 maiores parques urbanos do mundo. Sempre vale a pena passear por lá. Funciona todos os dias das 5h às 0h. A entrada é franca.  Veja a programação do GDF  para comemorar os 55 anos de Brasília.

Visitar o Catetinho

Veja o artigo sobre o Catetinho

Subir no mirante da Torre de TV

Veja o artigo sobre a Torre de TV e Feira de artesanato

Ir à Ermida Dom Bosco

A Capela da Ermida Dom Bosco está sobre uma plataforma de lajes às margens do Lago Paranoá. Sua localização é uma referencia ao sonho de Dom Bosco em 1883. Ele via que entre os paralelos 15º e 20º estaria situada a capital brasileira. Além de possui uma vista linda, o espaço é ótimo para as crianças correrem e tomarem banho no Lago que nesta parte é limpo. Tem ponto para pescaria, deck sob o Lago e banheiro. Fica na SHIS QL 30 (Lago Sul) e funciona todos os dias das 6 às 18hs. A entrada é franca.

Passear na Pontão do Lago Sul

Outro ponto legal as margens do Lago Paranoá. O local conta com uma passarela super agradável próxima ao Lago, além de parquinho, gramados, árvores, banheiros e diversos restaurantes e lanchonetes.

Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos.

Você fez o passeio? Deixe seu comentário, diga o que achou e contribua com suas impressões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.