Corrida de tampinha de garrafa

Foto Pixabay
Foto Pixabay

Uma brincadeira antiga e simples, mas que desperta o interesse dos meninos: corrida de tampinha de garrafa. A indicação é do pai Leonardo e do filho Enzo (9 anos). A pista deles é moderna, porém a diversão de uma corrida é sempre a mesma.

“O Enzo tem um tapete no quarto com uma cidade e ruas desenhadas. Ensinei a ele jogar corrida de tampinhas de garrafas. Quando eu era criança desenhávamos a pista e os obstáculos com giz e jogávamos sempre. Além de ser divertido, passamos um bom tempo juntos.”

Leonardo e Enzo

foto do menino Enzo e seus pais
Enzo e seu pais Caroline e Leonardo.

[themecolor]Como jogar[/themecolor]

Os competidores devem usar tampas de garrafas para disputar corridas dando pequenos toques com os dedos nas tampas até o final da pista. Os percursos geralmente são na areia delimitado por traços ou desenhados no chão com giz.

Pode-se usar objetos para simular obstáculos, buracos para saltar com o auxílio de rampas entre outros. O percurso tem que ter curvas e algumas retas. As tampinhas que em algum momento saírem da pista devem voltar ao início do percurso.

Ganha quem fizer mais voltas ou quem finalizar primeiro o percurso.

Gostou da brincadeira? Compartilhe com seus amigos.

Qual atividade diverte você e seu filho? Mande para nós pelo e-mail comfilhosporai@gmail.com e participe da coluna [themecolor]Brincadeiras de Pais & Filhos[/themecolor].

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.