Crie uma história a cada leitura

Filho e mãe com os livros que gostam de ler juntos
João Felipe e Wanda dão dica de livros. “Ler e inventar juntos histórias é viajar”, afirma Wanda. 

Um livro sem texto é a indicação da mamãe Wanda e do filho João Felipe (2 anos e 11 meses). A obra A Bruxinha Atrapalhada traz imagens e é o leitor que cria a história. Para isso não precisa conhecer as letras, basta ter criatividade para inventar e contar as aventuras da bruxinha.

“Nós gostamos do livro A Bruxinha Atrapalhada porque você pode inventar a história apenas olhando as imagens. Você cria uma história e depois a criança pode inventar outra. Nunca fica repetitivo, é sempre uma história nova. Uma experiência bem interessante que proporciona momentos gostosos. Você se pega com seu filho pequeno criando uma história sozinho”, relata Wanda com ajuda de João Felipe.

Wanda também é contadora de histórias e indica ainda o livro A Minhoca Travessa. “Gosto muito dessa obra porque foi umas das primeiras histórias que decorrei como contadora de histórias. O livro tem umas tiradas muito interessantes e engraçadas. O texto tem rima e as crianças aprendem muito rápido a história.”

Sinopse dos livros

[themecolor]A Bruxinha Atrapalhada, autora Eva Furnari[/themecolor]

Sem a utilização de palavras, só imagens, a autora cria uma bruxinha atrapalhada que pode realizar seus desejos com a ajuda de uma varinha mágica, sofrendo as mais inusitadas consequências. O livro é formado por dez historinhas. Em algumas, a bruxinha alcança um final feliz; em outra, a bruxinha não é tão feliz em suas mágicas. O bom humor está presente em todas as historinhas, e as imagens possibilitam ao leitor criar seus próprios diálogos. A obra recebeu diversos prêmios e participa de programas de bibliotecas públicas em vários países.

[themecolor]A Minhoca Travessa, autor Guido Heleno[/themecolor]

Uma minhoca ‘rebelde’, desajustada, que não tinha medo de nada. Seus pais ficam tão preocupados que procuram até ajuda de uma fada. De nada adianta! Até que um dia ela se casa, tem uma filha, e… adivinhe com quem a filha se parece?

livro Bruxa md.0000035879

Gostou das indicações? Compartilhe com seus amigos.

Quer participar da coluna Dica de livros? Mande sua indicação e diga por que você e seu filho gostam do livro indicado para comfilhosporai@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.