Dia dos Pais: 5 passeios em Brasília

Mais um Dia dos Pais será comemorado no próximo domingo (14/8) e nada melhor do que o pai se programar para passar o dia com os filhos por aí. Nós da família animada que adora passear com as crianças vamos dar algumas dicas de passeios para fazer com os pequenos no domingo.

Dicas de 5 passeios para fazer no Dia dos Pais com filhos pequenos em Brasília.

1 – Passar o dia no campo

Aos arredores de Brasília temos mais de 20 propriedades rurais que oferecem ótimas estruturas para receber as famílias que tem crianças pequenas. São restaurantes, hotéis fazenda e pesque pague bem agradáveis.

Veja a lista das propriedades e o que oferecem no site da RuralTur – Sindicato do Turismo Rural e Pedagógico do DF e entorno.

2 – Escorregar com o papelão no gramado ao lado do Congresso Nacional

Nós já fomos e as crianças amaram. Passamos uma manhã de domingo bem divertida, além de ser uma maneira diferente de ver nossa cidade.

Arquivo_000 (7)

3 – Parque Nicolândia  

O parque Nicolândia está bem bacana. Com atrações novas e outras reformadas. Nas férias de julho fomos com nossos filhos e toda família curtiu o parque. No domingo Dia dos Pais, o parque está com uma promoção para os pais que acompanhados do filho (pagante) vão ganhar o passaporte para se divertirem juntos. O valor do ingresso é R$ 50 e dá direito a entrar em todas as atrações, respeitando apenas o limite de altura de segurança de cada atração.

4 – Passear no Eixão do Lazer

Com esses dias lindos de sol, vale a pena aproveitar o domingo para passear no Eixão. Em vários pontos da Asa Norte e Asa Sul têm atrações para as crianças. Se você não puder levar sua bike, uma boa opção é alugar um Pedalkart na altura da 214 Asa Norte.

169

5 – Passear pela cidade e capturar Pokémon

A nova febre do Brasil que vem dominando adultos e crianças é o jogo Pokémon GO. Nós, da família Com Filhos por aí!, acreditamos que toda e qualquer atividade em excesso faz mal, porém se você (adulto) souber participar e dosar, pode ser uma excelente oportunidade de estar com seu filho e estreitar os laços de amizade e companheirismo.

Sendo assim, se você já joga Pokémon Go aproveite para levar seu filho junto. Se ainda não jogou, abra sua mente e conheça os conceitos interessantes do jogo e aproveite para criar um momento bacana juntos.

Muitos Pokémons e PokéStop (onde você pode pegar itens para jogar mais) estão nos pontos turísticos de Brasília. Um dos melhore lugares para ir está sendo o Parque Ana Lídia e o Parque da Cidade. Olha que passeio legal!!

Veja um dos mapa para localizar os Pokémons no link abaixo

http://smartandroid.com.br/pokemon-go-map/

Link mapa para localizar os PokeStops

https://www.mapapokemongo.com/

Link para o aplicativo do mapa para Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.go.map&hl=pt

Link para aplicativo do Mapa para IOS

https://itunes.apple.com/br/app/go-map-para-pokemon-go/id1136591305?ign-mpt=uo%3D8

Gostou das dicas? Compartilhe com seus amigos.

E vocês!? Vão fazer o que no domingo? Conte para a gente suas ideias.   

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.