Dica para superar o medo do escuro

Tem uma fase em que muitas crianças tem medo do escuro. A mamãe Daniela e seu filho Vitor (5 anos) indicam o livro Papai!, de Philippe Corentin, para ler antes de dormir e espantar o medo de forma divertida. Vitor conta que a melhor parte do livro é quando eles se assuntam. Ele morre de rir!

“Indicamos o livro Papai!, de Philippe Corentin. É uma história divertida para contar na hora de dormir e espantar os pesadelos. Toda cena acontece no quarto onde muitas crianças tem medo do escuro e do que pode surgir (as fantasias)… E o que mais surpreendeu o Vitinho foi o fato do bichinho se assustar com o humano… Afinal, sempre pensou que ele pudesse sentir medo e não o contrário. É um livro legal porque podemos conversar sobre o medo e trabalhar os sentimos com as crianças.”

Daniela e Vitor

Capa do livro Papai!
Livro indicado por Daniela e Vitor para espantar o medo na hora de dormir.

Sinopse do Livro Papai!, autor Philippe Corentin

Uma história antes de dormir para pegar no sono. Mas no meio da noite: “Pai! Tem um monstro na minha cama!”. Afinal, quando começa o sonho e quando despertamos? Brincando com o ponto de vista do narrador, Philippe Corentin mostra neste livro que o outro talvez não seja tão diferente assim. Papai! adentra o imaginário infantil para incitar as crianças a rirem dos próprios medos. E qual é a criança que não sente medo da noite, do escuro e de pesadelos? Uma prova de que é possível lidar com os temores infantis com leveza e bom-humor. Para ler antes de dormir.

Gostou da indicação? Compartilhe com seus amigos.

Quer participar da coluna Dica de livros? Mande sua indicação e diga por que você e seu filho gostam do livro indicado para contato@comfilhosporai.com.br.

1 comment

  1. Fernando

    Minha filha tem dois anos e sete meses e teve contato com o livro na biblioteca da escola. Desde então ela, que nunca teve medo de monstros ou de ir para a cama, fala todas as noites antes de ir deitar que não quer não quer mais ir na biblioteca, não quer mais ver esse livro, etc.
    Os desenhos são muito feios e podem assustar a criança em vez de dar confiança para ela. Não recomendo de jeito nenhum!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.