Dicas de alimentação para crianças em Orlando

Aqui em casa, adoramos comer e em viagem comemos de tudo um pouco. O lema é experimentar. Em nossa viagem para Orlando com as crianças optamos por fazer pelo menos uma refeição mais reforçada porque nossos pequenos gostam de comer carne com legumes e verduras. E depois de alguns dias os fast-food perdem a graça até para as crianças.

Toda vez que vamos viajar sempre me preocupo com a questão da alimentação. Fico muito apreensiva quando as crianças não comem direito. Sempre tenho algo na bolsa para oferecer à família toda ou logo penso em um super plano de onde e o que comer. Porém, quando estamos em viagem a rotina muda e as vezes estamos em um lugar novo.

Café da manhã

Como ficamos em um casa alugada, o café da manhã era reforçado e com alimentos que nos costumamos comer em nossa casa. Minha pequena tinha 1 ano e meio e levei para a viagem o leite em pó instantâneo e o cereal que ela costuma tomar na mamadeira (Ninho 1 + e Muscilon). Até cheguei a testar alguns de lá, mas o que ela tem costume teve melhor aceitação.

Supermercado

Quando fomos ao supermercado além dos alimentos para o café da manhã e possíveis lanches, procurei por produtos práticos e que as crianças poderiam gostar. Adoramos as lojas do Target. 

Na verdade fiz alguns teste. As frutas tem boa saída com meus filhos então comprei saquinhos zip lock e levava elas dentro da bolsa. Outra produto que eles gostaram foi os biscoitos no formato mini. No mercado tem diversas marcas e sabores. As papinhas de fruta não fizeram tanto sucesso e as salgadas minha filha nunca gostou.

Nos parques  

Para mim o mais difícil foi a parte das refeições nos parques temáticos. Minha pequena apresentou uma paixão por batata frita e só queria isso. No primeiro dia tudo bem. Mas, no terceiro dia já estava de cabelo em pé. Aí fui um pouco radical. Comprava os lanches sem batata frita e pedia um prato de comida para dividir com ela. Um informação importante é que a maioria das massa servidas nos pratos kids é estilo macarrão instantânio e meus filhos não gostaram.

Comecei a levar mais frutas e jantar em algum restaurante quando saíamos do parque. O legal é que praticamente todos os restaurantes tem menu kids, papel com passatempo e giz de cera para as crianças desenharem.

Crianças esperando o jantar no Perking e desenhando.
Crianças esperando o jantar no Perkins Restaurant & Bakery e desenhando.

Também fomos a restaurantes que serviam comida brasileira e foi ótimo. Comemos feijão e minha pequena se fartou. Deu gosto de ver ela comendo.

Tivemos um almoço com os personagens que foi muito gostoso e bacana. A reserva tem que ser feita com bastante antecedência pelo site da Disney e a refeição sai em média U$ 40 por adulto.

Um dos pratos do meu filho no almoço com os personagens da Disney.
Um dos pratos do meu filho no almoço com os personagens da Disney.

 

Lista dos restaurantes e fast-food que gostamos e indicamos

IHOP ($$) – seve café da manhã, almoço e jantar. Tem um pratos bem gostosos com carne e legumes.

Sweet Tomate ($$) – saladas e sopas ideal para o jantar (não tem carne). É estilo vegetariano mas para tomar uma sopa a noite é bem legal.

Vittorio’s Restaurant ($$) – comida brasileira. Depois de uns 5 dias tenho certeza que você ira gostar de comer um arroz com feijão. Nós adoramos.

Camila’s Restaurant ($$) – comida brasileira. Mais uma opção para comer arroz com feijão.

Perkins Restaurant & Bakery ($$) – seve café da manhã, almoço e jantar. Tem um pratos bem gostosos com carne e legumes.

Olive Garden ($$$) – Salada, massas e carnes. Não é barato mas é delicioso. Vale a pena ir um dia para comer bem.

Rainforest Cafe ($$$) – Vale a pena ir para conhecer. As crianças adoraram. Na entrada do parque Animal Kingdom tem um e no fim do dia é uma boa pedida. É possível sentar no bar para conhecer e comer algum snack.

Fast Food

Taco Bell ($) – É estilo comida mexicana. Tem alguns pratos apimentados mas é possível comer alguns pratos não picantes.

Arbys ($) – Sanduíche de rosbife diferente e bem gostoso

E você onde comeu quando foi a Orlando com as crianças?

Gostou das dicas? Compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.