Djanira Mendonça – Comida congelada em domicílio

Eu já contei aqui como ter uma refeição era difícil quando Helena tinha poucos meses. Além disso, tem uma outra coisa que faz uma falta danada para uma mãe com bebê pequeno, COMPANHIA. Ah, você que não é mãe (ou será em alguns meses) e está por acaso aqui no site conhecendo os serviços pode pensar : como assim, tá com a criança grudada 24hr e ainda precisa de companhia??? E eu te digo, precisa sim e precisa muito, principalmente se for maior de idade e puder conversar sobre qualquer coisa que não seja maternidade hahahhahaha. É preciso saber que ainda há vida lá fora.

E foi conversando com a Djanira que descobri que esse é mais um diferencial de seus serviços: a companhia. Quando perguntei a ela qual era uma característica de atender mães com bebês ela disse: “É assim, a gente está lá na cozinha e a mãe chega e fala: Pronto, consegui colocar o bebê para dormir. Agora a gente pode bater-papo ” hehehehhe. E pensei: É ASSIM MESMO! Me vi rindo e lembrando o quanto era importante ter alguém para conversar. Ela sabe como é, ela é mãe como nós e sua filha está com 7 anos.

A Djanira não conquista apenas na bate-papo, com seu bom humor ela também recheia de comida congelada as geladeiras e freezers de suas clientes. Com pratos variados ela atende a necessidade de quem precisa comer – bem – e não tem tempo/possibilidade de preparar as refeições.

djaniramendonçaimagem

Contratar os serviços de comida congelada em domicílio da Djanira é fácil. Você entra em contato com ela e recebe a lista de pratos para escolher (10 ou 20 tipos de pratos). Depois seleciona os pratos e informa o número de pessoas que moram na casa. Então a Djanira te encaminha a lista de compras e combina com você quando ela irá na sua casa fazer toda a preparação. Os valores do serviços são: 10pratos – R$110,00 + passagem / 20pratos R$220,00 + passagem

Cada prato escolhido rende em média 6 porções e cada porção costuma servir 3-4 pessoas. Ou seja, se um dos pratos escolhidos foi coxa e sobrecoxa assada, ela fará umas 6 porções desse prato. Separadas e embaladas, prontinhas.

Seu cardápio já foi todo testado, provado e aprovado. Especialmente para saber se o congelamento não influencia demais no sabor e aparência dos pratos.  Uma vez, uma cliente, queria que ela fizesse nhoque e ela explicou que esse é um prato que só funciona fresco e que os tipos industrializados que encontramos congelados nos mercados são feitos com fécula de batata, ao invés de apenas batata como a receita pede. E dessa forma ela não faz, impacta muito no produto final.

Exemplos de pratos do cardápio:

Camponata Siciliana ( variedades de legumes) : Compota de berinjela/ Tomates recheados

Caldos e sopas: Abóbora com carne seca / Canja / Caldo de feijão / Creme de palmito / Sopa de cebola / Ervilha com bacon / Vaca atolada / Frutos do mar

Verduras, legumes e batatas: Abóbora com picadinho de carne / Abobrinha recheada / Batata gratinada / Batata com queijo / Bolo de batata / Berinjela com ricota / Berinjela recheada / Cebolas recheadas / Cenoura com molho branco / Suflê de couve-flor / Creme de milho / saladas variadas / Empadão de palmito

Arroz e Feijão: Arroz branco / Arroz com brócolis / Arroz à grega / Arroz Maria Isabel / Feijão preto / Feijão carioquinha / Feijão carioquinha com legumes / Feijão branco / Feijoada light / Feijoada / Feijoada de feijão branco

Massas e Panquecas: Canelone de ricota / Espaguete à carbonara / Espaguete ao alho e óleo / Lasanha à bolonhesa / Lasanha de frango / Lasanha de berinjela / Macarrão à bolonhesa / Macarrão aos quatro queijos / Macarrão ao funghi / Panqueca de carne / Panqueca de legumes / Panqueca de espinafre

Frango: Coxa e sobre coxas assadas / Ensopado com vegetais / Filé com creme branco / Strogonoff / Frango com creme de milho / Frango à parmegiana / Filé recheado / Frango ao curry / Fricassê / Empadão de frango

Carnes: Bife à rolê com vegetais / Bife à rolê com linguiça / Bife à milanesa / Bife à parmegiana / Carne assada com bacon / Costela com batatas/ mandioca / Escalope / Lagarto recheado / Almondegas / Almondegas recheadas / Bolo de carne / Strogonoff / Escondidinho de carne seca / Abóbora com carne seca / Quibe de forno / Costelinha BBQ (suíno) / Costelinha agridoce (suíno) / Pernil (suíno)

Peixes e frutos do mar: Cação com molho de camarão / Tilápia ou Salmão com molho de alcaparras / Moqueca / Camarão ao alho e óleo / Camarão com creme branco / Camarão com chuchu / Bobó de camarão⁠⁠

djaniramendonçaimagemmarmitas2

Simples, rápido, prático e eficiente.

Aqui no DF a Djanira atende Taguatinga, Águas Claras, Ceilândia e Asa Sul …. para regiões mais distantes para ela, como Asa Norte, Lagos e Sobradinho aí será sempre o serviço de 20 pratos.

Adaptações também sempre podem ser feitas de acordo com a necessidade da cliente. Para uma de suas clientes ela faz os lanches que as filhas levam para a escola (AMEI ESSA IDÉIA). Ela prepara mini pizzas, enroladinhos, cachorro quente de forno ( que como boa paulista sempre chamei de enroladinho, mas o enroladinho aqui no DF geralmente é recheado de presunto e queijo…..hummmm, adoro esse tipo de comida) e deixa tudo congelado para ser esquentado de acordo com a necessidade.

“Sou flexível. As clientes podem pedir por outros pratos e aí avaliamos, pois depois de descongelados devem continuar com textura e sabores agradáveis. Eu não me atraso e reviso a lista de compras. Eu preciso entregar a maior praticidade possível para as minhas clientes.”

Dica especial: Ela não usa nenhum produto com conservantes, a única exceção é extrato de tomate para alguns pratos. Só!

Ficou interessada? Converse com a Djanira

Djanira Mendonça : Facebook

Telefone 35636389/ whatsapp : 61/8644-5982

Serviços extras: Ela também possui serviço de Buffet e agora um novo serviços de lanches naturais chamado Alice no país dos sandwiches ( Alice é o nome da filha dela <3 )com 7 sabores que são divulgados nas redes sociais.

 

Gostou da dica? Já usou os serviços da Djanira? Conta pra gente, ajude-nos a compartilhar a sua experiência com outras mães.

 

1 comment

  1. Ana

    Preciso de uma cozinheira, que venha a minha casa quinzenalmente, e deixe os pratos prontos e congelados. Me ajudem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.