Piquenique para os pequenos e os grandes

Para comemorar o aniversário das crianças (6 e 2 anos dos meus filhos), este ano resolvi fazer um evento mais descontraído e ao ar livre. Fizemos um piquenique no quintal de casa com toalhas pelo gramado e comidinhas simples e gostosas a mão dos pequenos e dos grandes.

Para minha surpresa, os adultos gostaram muita da ideia e curtiram sentar na grama e conversar enquanto as crianças corriam e brincavam. No fim, achei que foi uma ótima ideia porque agradou todos e tivemos um dia bem gostoso.

Guloseimas a mão

Coloquei as comidinhas em apoios baixo (mesas e caixas forradas) para todos terem acesso e poderem escolher o que quisessem comer. Encomendei o lanche em uma padaria que faz quitutes bem gostosos e fica perto da minha casa. Como a festa foi em casa, sabia que o horário se estenderia, então servi uma galinhada depois de umas 4 horas de festa.  

Estação de suco

Bebidas a disposição dos convidados.
Bebidas a disposição dos convidados.

Em uma estante deixei disponível suqueiras e água para os convidados se servirem à vontade. Para as crianças, comprei garrafas de plástico, coloquei canudos coloridos e deixei uma caneta (tipo marcador permanente) para elas escreverem o nome. 

Fizemos suco de melacia e servimos na prória fruta. O que foi um dos pontos altos da festa.
Fizemos suco de melacia e servimos na prória fruta. O que foi um dos pontos altos da festa.

Brinquedos

Festa para ficar bem à vontade
Festa para ficar bem à vontade

Peguei duas caixas de plástico grande e coloquei os brinquedos para as crianças brincarem durante a festa no quintal. Assim, evitei que as crianças ficassem dentro de casa. Usei os brinquedos que meus filhos já tinham. Foi legal ver como eles gostam de coisas simples também.

Toque especial

Cabanas decoram e deixam a festa divertida.
Cabanas decoram e deixam a festa divertida.

Para enfeitar e deixar a festa mais divertida a DF Cabanas me cedeu duas lindas cabanas montadas com muito carrinho pela Dani. Mais um ponto alto da festa. As crianças e os adultos adoraram a ideia! Para mais informações sobre as cabanas (61) 99100-6060.

Mesa conjunta

Mesa para os parabéns dos dois!
Mesa conjunta para os parabéns do menino e da menina!

Como a festa era para comemorar o aniversário dos dois resolvi fazer uma mesa conjunta. Coloquei dois bolo com vela da idade de cada um dos aniversariante. Um era de verdade e outro fiz uma maquete com pirulitos. As crianças amaram!

Gostou da ideia? Compartilhe com os amigos!

Você já fez uma festa piquenique? Conte para gente como foi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.