Futebol de corredor, desenhos e cartas

Adaptar as brincadeiras ao espaço que temos em casa é a dica da família Marina, André, Théo (5 anos) e Sofia (10 meses). As brincadeiras que eles gostam de fazer juntos e indicam são futebol de corredor, exposição de desenhos e jogo de cartas. Veja o relato da mamãe Marina.

Futebol de corredor e exposição de desenhos

2016-06-21-PHOTO-00000006
Futebol de corredor com bolão de plástico.

Jogo já adorado pelo grandão (Théo) que agora tem participação da pequena (Sofia) dando suas cabeçadas. Para apartamentos nada melhor do que bolão de borracha como essa da foto. Que não quebra nada!

Além disso, fazemos cartas e desenhos uns para os outros que são afixadas no nosso mural. Que como pode ser visto fica no corredor do nosso apartamento. As cartas são feitas individualmente principalmente em datas comemorativas, como natal e aniversário. Já os desenhos são em conjunto, inclusive a Sofia participa amassando, rasgando e até comendo papel se a gente deixar.

Jogo de cartas

Jogo de cartas
Jogo de cartas Blink.

Outro atividade que gostamos é o jogo de cartas Blink que estimula raciocínio rápido e trabalha cores, forma e quantidade. Nos divertimos muito! E jogamos várias vezes seguidas. Quando a pequena deixa, claro!

E você? O que faz para se divertir com seus filhos?

Conte para gente e participe da coluna Brincadeira Pais & Filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.