Hábito de ler antes de dormir

 

Uma prática muito bacana que podemos passar para nossos filhos é o hábito de ler antes de dormir. É o que faz o papai Gustavo Pelucio e sua filha Mariana (8 anos) todas as noites juntos. O livro preferido por eles é Marcelo, marmelo, martelo da autora Ruth Rocha.

Eu tenho uma história com esse livro. Marcelo, marmelo, martelo ficou na minha memória como o primeiro livro que consegui ler sozinha. Lembro com detalhes do enredo do obra e me peguei sorrindo com essas lembranças maravilhosas. E com a indicação do Gustavo e da Mariana várias emoções e sentimentos bons vieram à tona. Assino em baixo e também recomendo o livro.   

“Nós adoramos a autora Ruth Rocha! Mari já escolhe os livros quando sabe que são dela. Já lemos vários títulos dessa autora juntos. E o preferido é Marcelo, marmelo, martelo. Um hábito que não deixamos de compartilhar com nossa filhota é a leitura! Ela fica maravilhada neste momento! Hábito diário na nossa casa desde que ela começou a falar. Esse livro conta três histórias engraçadas e envolventes. Vontade de reler sempre!  Momento mágico entre pais e filha! Todas as noites antes da Mari dormir nós lemos  juntos. Ela até sonha com as histórias…”

Gustavo e Mariana

29184061

Sinopse Marcelo, marmelo, martelo da autora Ruth Rocha.

Este livro nos mostra a esperteza e vivacidade com que seus personagens resolvem seus impasses: Marcelo cria palavras novas, Terezinha e Gabriela descobrem a identidade na diferença e Carlos Alberto entende que não temos nada sem amigos.

Gostou da indicação? Compartilhe com seus amigos.

Quer participar da coluna Dica de livros? Mande sua indicação e diga por que você e seu filho gostam do livro indicado para contato@comfilhosporai.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.