
Aproveitamos o sábado de sol e fomos ao evento Histórias no Parque, na EQS 104/105, e adoramos. Sai de lá pensando, como é bom ir para rua com as crianças e usar os espaços públicos da nossa cidade. Poderia fazer uma infinita lista de benefícios de passear ao ar livre com as crianças, porém o que destaco de mais relevante é a sensação de liberdade.
As crianças podem correr, brincar e se sujar. Para os passeios ao ar livre, geralmente vamos com roupas confortáveis o que nos deixa mais felizes e tranquilos. Não temos tantas regras de onde sentar ou o que comer. Muitas vezes uma canga e um pacote de biscoito resolvem o problema. Enfim, nos libertamos de algumas regras e aproveitamos a liberdade que o estar ao ar livre nos proporcionar.
E se o passeio tiver um parquinho ou um gramado para as crianças, aí o cenário está completo e será diversão garantida. Quem tem filho é não gosta de parque “ou é ruim da cabeça ou doente do pé”.
[themecolor]Histórias no Parque[/themecolor]

Foto: Com Filhos por aí!
No evento Histórias no Parque do último sábado (1o/08), eu e Henrique (5 anos) fizemos uma aula de yoga super legal. A professora Marcelle Lago contava uma história e nos incentivava a fazer as posições de yoga junto com ela. Uma experiência deliciosa, praticar ao lado do filho. Lembrei de quando fiz yoga e estava grávida dele.
As crianças adoraram a contação de história da escritora Alessandra Pontes Roscoe. Ela contou e cantou algumas de suas obras de forma muito animada e divertida. O público participou cantando. O interessante também foi Alessandra relatar de onde surgiu a inspiração para cada história que ela contou. A maioria da vivencia dela como mãe. Fiquei encantada.
O evento Histórias no Parque acontece nas manhãs do primeiro sábado de cada mês no parque entre as quadras 104 e 105 da Asa Sul (EQS 104/105). Siga a fanpage do evento. https://www.facebook.com/historiasnoparque
Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos.