Ideias para festa tema Piquenique

Estou começando a organizar a festa de aniversário dos meus filhos e esse ano vou fazer um piquenique. Mudamos há uns 6 meses para uma casa e agora temos um gramado para chamar de nosso. Como as crianças fazem aniversário em datas muito próximas vou comemorar mais uma ano dos meus amores em família. O grandão vai fazer 6 anos e nossa princesa 2 anos.

Procurando inspiração na net achei muitas ideias bacanas.   

Para quem não mora em casa, uma dica é fazer a festa piquenique em um parque público o que vem sendo uma nova tendência. Aqui em Brasília, temos diversos parques legais.  

Caso opte por um parque público, separe uma toalha bonita e uma cesta na qual caibam todas as guloseimas. É essencial ter almofadas e lençóis para que todos tenham um lugar para sentar.

Eu vou usar toalhas na grama para as crianças sentarem e ficarem à vontade e distribuir cadeiras no quintal para os adultos.

mesa com comidinhas para crianças
Mesa super fofa de guloseimas para as crianças. Foto: Revista Westwing.

O que servir

Como está muito quente vou apostar em bebidas refrescantes, como sucos, chá mate gelado e muita água. Para facilitar vou colocar as bebidas em galões com torneiras em uma mesa e deixar disponíveis além de copos, garrafinhas de plástico com canudinhos. Acho que as crianças vão adorar.

Garrafinhas com canudos são uma opção divertida para as crianças. Foto: revista Westwing
Garrafinhas com canudos são uma opção divertida para as crianças. Foto: Revista Westwing.

Outra opção refrescante são picolés que além de delicioso são práticos. Achei algumas receitas deliciosas de picolé caseiro no site da Revista Westwing que dá para fazer com a ajuda dos meus  pequenos. Lá também tem vários artigos de decoração lindos para a festa e casa.

picolés caseiro e frutas
Picolés caseiros são uma ideia para refrescar. Achei a receita na Revista Westwing.

Comidinhas

Vou preparar um menu fácil de ser consumido, ou seja, que não precise de pratos. Tipo finger foods (para comer com a mão), sanduíches, pães, patês e geleias, biscoitos de queijo, pipoca, tortas salgadas, biscoitos doces, mini roscas e frutas (maçã, banana e melancia no palito).

imagem de protetores de alimentos
Protetores de comida para evitar moscas e outros insetos. Foto: Revista Westwing.

Cuidados

Para manter tudo arrumadinho, é bom ter protetores para os alimentos, sacolas para o lixo e repelente. Assim, você e seus convidados podem aproveitar à vontade sem se preocupar com insetos.

Checklist

É muito mais fácil organizar tudo com antecedência e contar com um checklist para não deixar nada para trás. Você pode imprimir esse abaixo e usá-lo para planejar a sua festa com tema piquenique.

lista de itens para um piquenique
Checklist de piquenique.  Foto: Revista Westwing.

Para divertir as crianças

Pretendo deixar brinquedos disponíveis no gramado porque a faixa etária é diferente. Quero aproveitar o espaço e programar algumas brincadeiras, como caça ao tesouro, pique esconde, estátua e batatinha frita 1,2,3 entre outras.

Sobre o tema festa infantil

O que me inspirou também a fazer uma festa para as crianças foi esse vídeo do Tiago.

E você? O que pretender fazer de diferente para o aniversário do seu filhos?

Conta para a gente suas ideias!

As fotos deste artigo foram cedidas pela Revista Westwing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.