Eu adoro brincar com criança, mas me pego em vários momentos sem muita criatividade. Sei lá, acho que a vida adulta e as questões de gente grande faz isso conosco. Assim, para não deixar a criança, que existe dentro de mim morrer, recorro a livros e outros suportes para ter ideias de brincadeiras e atividades com meus filhos.
Resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas fontes de inspiração e mostrar que ser “animada” como eu não é difícil. Basta se preparar, querer estar com as crianças e fazer disso um momento prazeroso para você também. Então, que tal tentar!??

Blog Tempo Junto
A página do Tempo Junto é uma das minha grandes fontes de pesquisa. Patrícia traz muita ideia legal e simples de fazer. Meus filhos já conhecem e adoram. Super indico você começar por lá.
E-books (livros digitais)
Descobri o mundo dos livros digitais e tenho gostado bastante. Seguem alguns que indico e uso com as crianças aqui em casa.
CriCriCri – 50 pitacos para Criar Crianças Criativas
São 50 ideias para ajudar, de um jeito alegre e descontraído, pais e filhos a criarem uma vida mais poética e amorosa.
Play – Manual de Brincadeiras Criativas
São 50 brincadeiras criativas que reforçam o convívio, o olho no olho e a socialização entre adultos e crianças.

Parquinho
Um ótimo lugar para deixar o celular de lado, brincar, animar ou acordar a criança que tem dentro de você é um parquinho. Quando estamos em casa acabamos nos distraímos com os afazeres da vida adulta. Estar em um ambiente diferente ajuda a esquecer as questões do dia a dia e estar realmente com nossos filhos. Leve baldinhos e pás para brincar na areia ou bola para jogar com os pés ou com as mãos, toda criança gosta de bola.

Jogos de tabuleiro e outros
Hoje, temos uma variedade enorme de jogos de tabuleiro para crianças acima de 3 anos. Além de ser divertido, dá para trabalhar várias questões como cores, formas, raciocínio lógico, número entre outros. Aqui em casa, é nossa diversão de várias noite nos fins de semana.

Ensinar algo que você goste
Do que você gosta? Qual é seu hobby? Tenho uma máxima que é: para uma atividade dar certo a primeira coisa é o adulto gostar de fazer aquilo. Ler, desenhar, montar quebra-cabeça, andar de bicicleta, jogar vídeo game ou até mesmo cozinhar. Não importa a atividade, se você explicar porque gosta tenho certeza que seu filho vai adorar estar ao seu lado.
Usamos muito o e-book A cozinha divertida da Helena para ter momentos bem divertidos juntos. Como por aqui são dois, dividimos as funções um coloca os ingredientes e o outro mistura.
Também estamos fazendo um curso de violão on -line. Sempre tive vontade de começar a tocar e o curso Amigo Violão e voltado para pais e filhos aprenderem juntos. Estamos gostando bastante.
Gostou das ideias? Compartilhe com os amigos!
E você!? O que faz para se divertir com seus filhos? Conta para a gente também!