Inspiração para estar mais com seu filho

Eu adoro brincar com criança, mas me pego em vários momentos sem muita criatividade. Sei lá, acho que a vida adulta e as questões de gente grande faz isso conosco. Assim, para não deixar a criança, que existe dentro de mim morrer, recorro a livros e outros suportes para ter ideias de brincadeiras e atividades com meus filhos.

Resolvi compartilhar com vocês algumas das minhas fontes de inspiração e mostrar que ser “animada” como eu não é difícil. Basta se preparar, querer estar com as crianças e fazer disso um momento prazeroso para você também. Então, que tal tentar!??

Binóculos divertido! Usamos rolo de papel higiênico e criatividade. Colocando em prática as ideias que tivemos com as meninas do blog Tempo Junto !!
Binóculos divertido! Usamos rolo de papel higiênico e criatividade.

Blog Tempo Junto

A página do Tempo Junto é uma das minha grandes fontes de pesquisa. Patrícia traz muita ideia legal e simples de fazer. Meus filhos já conhecem e adoram. Super indico você começar por lá.

E-books (livros digitais)

Descobri o mundo dos livros digitais e tenho gostado bastante. Seguem alguns que indico e uso com as crianças aqui em casa.

E-book com 50 ideias para ajudar, de um jeito alegre e descontraído, pais e filhos a criarem uma vida mais poética e amorosa. Veja mais

CriCriCri – 50 pitacos para Criar Crianças Criativas

São 50 ideias para ajudar, de um jeito alegre e descontraído, pais e filhos a criarem uma vida mais poética e amorosa.

E-book com 50 brincadeiras criativas que reforçam o convívio, o olho no olho e a socialização entre adultos e crianças. Veja mais

Play – Manual de Brincadeiras Criativas

São 50 brincadeiras criativas que reforçam o convívio, o olho no olho e a socialização entre adultos e crianças.

Brincando de fazer castelinho de areia. Não sei quem sai mais sujo!
Brincando de fazer castelinho de areia. Não sei quem sai mais sujo!

Parquinho

Um ótimo lugar para deixar o celular de lado, brincar, animar ou acordar a criança que tem dentro de você é um parquinho. Quando estamos em casa acabamos nos distraímos com os afazeres da vida adulta. Estar em um ambiente diferente ajuda a esquecer as questões do dia a dia e estar realmente com nossos filhos. Leve baldinhos e pás para brincar na areia ou bola para jogar com os pés ou com as mãos, toda criança gosta de bola.

Em uma noite qualquer. Eles adoram jogos.
Em uma noite qualquer. Eles adoram jogos.

Jogos de tabuleiro e outros

Hoje, temos uma variedade enorme de jogos de tabuleiro para crianças acima de 3 anos. Além de ser divertido, dá para trabalhar várias questões como cores, formas, raciocínio lógico, número entre outros. Aqui em casa, é nossa diversão de várias noite nos fins de semana.   

Finalizamos o primeiro módulo do curso Amigo violão e já temos uma fã! Repare no detalhe da foto! Ela canta as músicas junto com a gente. Para saber mais sobre o curso acesse http://amigoviolao.com.br/vendas?ref=Q4380354P
Finalizamos o primeiro módulo do curso Amigo violão e já temos uma fã! Repare no detalhe da foto! Ela canta as músicas junto com a gente.

Ensinar algo que você goste

Do que você gosta? Qual é seu hobby? Tenho uma máxima que é: para uma atividade dar certo a primeira coisa é o adulto gostar de fazer aquilo. Ler, desenhar, montar quebra-cabeça, andar de bicicleta, jogar vídeo game ou até mesmo cozinhar. Não importa a atividade, se você explicar porque gosta tenho certeza que seu filho vai adorar estar ao seu lado.

Usamos muito o e-book A cozinha divertida da Helena para ter momentos bem divertidos juntos. Como por aqui são dois, dividimos as funções um coloca os ingredientes e o outro mistura.

Também estamos fazendo um curso de violão on -line. Sempre tive vontade de começar a tocar e o curso Amigo Violão e voltado para pais e filhos aprenderem juntos. Estamos gostando bastante.

Gostou das ideias? Compartilhe com os amigos!

E você!? O que faz para se divertir com seus filhos? Conta para a gente também!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.