Ir ao supermercado com as crianças

Unir uma das obrigações de casa com diversão para toda família é a dica da Danyelle Catini. Ela e o marido Juliano Catini gostam de ir ao supermercado com os três filhos Davi (4 anos), Giovanna (2 anos) e Isabella (1 ano). Eles aproveitam os momentos juntos para ensinar sobre frutas e verduras, e também fazem paradas estratégicas para a diversão dos pequenos.

Danyelle é coach de mães que querem mais leveza e menos culpa no dia a dia. E idealizadora do projeto Mãe Multicultural e do canal do YouTube com informações sobre maternidade e outros assuntos. Confira!

“A atividade que fazemos com toda família e vemos que as crianças e a gente (mamãe e papai) se divertem também é ir ao supermercado. Nós gostamos de ir juntos porque lá temos várias atividades diferentes no mesmo lugar. Vamos na seção de verduras e frutas e explicamos o que são as coisas para as crianças. Elas se divertem ajudando a escolher. Falo: vai lá e traz cinco cenouras para mim, e eles voltam todos felizes com a tarefa comprida.  

Pegamos sempre dois carrinhos (para carregar as três crianças e as compras) e aí já começa a diversão. Paramos na seção de revistas e lemos para descansar um pouco. Paramos também na seção de brinquedos e eles brincam (sem abrir os produtos). E quando terminamos as compras vamos embora. É um passeio cheio de atividades para as crianças e a gente aproveita para fazer o mercado da semana.”

Danyelle Catini

Davi brincando de piloto no supermercado.
Davi brincando de piloto no supermercado.

 

Dany, Isabela e Dani. Pausa para o lanchinho.
Dany, Giovanna (ainda bebê) e Davi. Pausa para o lanchinho.

Em Brasília com criança

Dany e a família recomendam (em Brasília) ainda dois lugares que eles vão sempre e todos gostam: CCBB Brasília e Livraria Cultura do Iguatemi Shopping.

“Na Livraria Cultura a gente vai quase todo fim de semana. Passeamos no shopping e depois ficamos algumas horas com as crianças lendo e brincando na Livraria. O Iguatemi é muito bom pela estrutura que tem de fraldário para as famílias com bebês. No CCBB tem uma área verde com os brinquedos interativos que os meninos adoram. Sempre que tem exposição a gente vai. E a estrutura de fraldário e bebedouro são bem legais.

Danyelle Catini        

E você? O que faz para se divertir com seus filhos?

Compartilhe com a gente e participe da coluna Brincadeira Pais & Filhos. Mande um e-mail para contato@comfilhosporai.com.br  

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.