Jogo da memória com objetos

Aprendi a reciclar com meu filho que desde de pequeno adora embalagens de produtos e caixas. E aí, de tanto juntar, vêm as boas ideias como esse jogo da memória com objetos que inventamos. Chamamos de portas da memória!! A regra é igual ao jogo da memória tradicional e você pode renovar a brincadeira mudando os pares de objetos dentro das portas.

Na verdade, a mente criativa aqui são as das crianças. Eu sou apenas uma mãe animada que topa inventar e planejar com eles. Vimos uma vez que a tampa dos lenços umedecido poderia ser uma porta, aí começamos a juntar para fazer um jogo. Mas vira e mexe, o grandão daqui abre nosso gaveta de materiais e cria outra coisa. Isso mesmo, temos uma gaveta com rolos de papel higiênico e essas tampas. Mas dessa vez consegui segurar essa para colocar o projeto do jogo em ação.

O mais interessante do jogo da memória com as tampas é que apesar de serem poucas portas, o jogo fica difícil porque ao contrário do jogo tradicional as possibilidade de abertura não diminuem. Quem acha fica com o objeto, mas a porta vazia ainda pode ser aberta várias vezes. Colamos a porta no papel/tabuleiro.

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos!

Tem algum jogo inventado para indicar? Conte para a gente nos comentários abaixo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.