Me priorizar é necessário! Como eu aprendi a planejar tempo para mim (parte 2)

Se você assistiu o último hangout com a gente, viu que o assunto abordado é como se priorizar no meio de tantos papeis assumidos e tantas atividades. Também fiz uma atividade ao vivo explicando como analisar o seu desempenho nos vários papeis que assumimos na vida. Se não assistiu, não perde tempo e acesse aqui.

Para quem fez a atividade, já sabe onde é que o “calo aperta”. Sabe o que tem tomado mais tempo e planos de ações para melhorar o desempenho em um determinado papel.

Neste post, utilizaremos então o autoconhecimento adquirido no último hangout/bate papo (se você ainda não viu,clique aqui!) para planejar a semana. Vamos lá?

Para essa segunda parte da nossa atividade, eu disponibilizei uma ferramenta que você baixa aqui: ludpimenta.webflow.io/plansemanal

Colocando em prática:
1º passo: colocar de que dia a que dia da semana e mês você está querendo planejar. Eu costumo fazer isso no domingo quando os meus filhos dormem. Levo em média 30 minutos para fazer o planejamento, mas acredito que na sua primeira vez, você demande um pouco mais de tempo para isso… planejar não é fácil, mas facilitará sua vida!

2° passo: estabeleça os seus 3 grandes focos da semana. É importante que estas metas estejam em acordo com sua satisfação, ou seja, se você conseguir cumprir estas três metas, você já estará satisfeito!

3° passo: Cuide de você – defina três ações que te priorizem. Escolha algo inteiramente focado em você e no seu bem-estar.

4° passo: analise as pedras no caminho. O que poderia te tirar do foco? O que pode te distrair do objetivo de se priorizar e priorizar suas metas.

5° passo: Defina seus motivadores. Busque saber o que (ou quem) te motiva em uma determinada atividade. Busque entender quais ações servirão de aceleradores da sua produtividade.

6° passo: Delegue. A participação de outras pessoas é importante para o alcance da meta. Como posso dividir minhas ações com outras pessoas?

7° passo. Levante ações prioritárias da próxima semana. Tudo bem trocar as prioridades depois, mas é importante pensarmos no presente com um pezinho no futuro.

8° passo. Estabeleça um desafio semanal. Aproveite para colocar em prática a sua criatividade.

Pronto, planejamento feito, a continuidade variará conforme as metas que você definir para sua vida. O importante depois que este planejamento se tornar rotina é analisar quais foram os seus progressos, aprendizados, ações ainda a executar, e o que você poderia fazer de diferente da semana que se passou.

Não tem segredo. O importante é manter uma organização naquilo que é importante, saber o que não é, e se colocar como prioridade neste processo. Oferecendo a cada semana que passará, tempos maiores (ou ideias melhores) para se priorizar.

Vamos preencher juntas então?

Então deixe ela em um lugar visível e no nosso bate papo online e ao vivo, o SOS MÃES hangouts, da quinta-feira dia 28/07 às 20:00hr Sábado às 10:00hr vou te ensinar como analisá-la! Estou ansiosa para conversarmos!

Inscreva-se no facebook, para você acompanhar as atualizações: SOS MÃES hangouts no facebook 

Inscreva-se no canal do youtube : SOS MÃES hangouts 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.