
Foto: Com Filhos por aí!
Começamos a fazer natação para bebê. Uma experiência deliciosa de estar com seu filho que logo será um peixe dentro da água. Digo começamos, porque geralmente até os 3 anos da criança um adulto precisa entrar na piscina com ela e estimular as atividades sob orientação de um professor especializado na prática. Super recomendamos.
As aulas são bem musicais o que também trabalha a atenção, além dos estímulos motores e a convivência com outras crianças. O aprender a mergulhar e tirar a cabeça da água é vital e pode salvar vidas. Com três aulas, minha pequena (15 meses) já consegue segurar na borda da piscina sozinha e fica quase um minuto assim.
A professora de natação infantil Thais Rodrigues relata que a atividade para bebê é o primeiro passo para aprender a nadar. “A criança já entende o que é estar na água, apende a começar a levantar a cabeça quando está na piscina. Os benefícios são inúmeros.” Os pais afirmam que com a atividade muitos bebês tem melhoras no sono e na alimentação.
Também fiz natação com o meu filho mais velho quando ele era bebê, mas a turma só tinha mamães. Na turma da Bianca tem vários pais. Acho isso muito legal. E eles são animados, cantam as músicas e estimulam os filhos com muito carinho.
Os pediatras autorizam, no geral, começar a natação com o bebê a partir dos 6 meses quando a criança já se movimenta mais. Sobre dor de ouvido, os médicos dizem que a pratica não é indício de otites e outras inflamações. Converse com o pediatra do seu filho para esclarecer dúvidas sobre natação para bebês.
[themecolor]Como tirar água dos ouvidos[/themecolor]
A pediatra Silvia Helena Lima de Andrade dá uma receita caseira simples para tirar água dos ouvidos e evitar inflamações. Faça uma solução misturando uma colher de sopa de álcool líquido (o que usamos em casa para limpeza) e uma colher de sopa de vinagre de álcool. Pingue, com auxilio de um conta gotas ou algodão, uma gota dentro do ouvido e depois vire o ouvido em direção ao chão. Repita a ação no outro ouvido.
Veja os vídeos da aula de ontem:
Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos.
E seu bebê faz natação? Nos conte sua experiência.