Negócios de Mães: Malu Naves – Com filhos por aí!

A coluna Negócios de Mães dessa semana traz um mãe que faz e acontece: Malu Naves. A Malu é uma daquelas pessoas que a vida te apresenta e você se conecta instantaneamente sabe? Pois bem, foi amizade a primeira palavra. Depois que a gente começou a falar nunca mais paramos hahahha. E tudo isso aconteceu graças ao mundo do empreendedorismo materno.

A Malu é mãe de duas crianças incríveis e tem um dos blogs de maior sucesso em Brasília, o Com Filhos por aí!, recheado de dicas de atividades em Brasilia e desde 2016 também possui a Brinquedos de Papelão BSB, uma linha de brinquedos que encanta famílias e, principalmente, crianças. Ou seja, a Malu faz acontecer! 😉

Quais são os serviços que você oferece?
No blog Com Filhos por aí! ofereço informações sobre diversão com crianças dentro e fora de casa. São ideias sobre passeios, atividades, livros, filmes, viagens e produtos. Já no loja online Brinquedos de Papelão Bsb, ofereço os brinquedos fantásticos da marca Eu Amo Papelão, uma linha de produtos criativos aliados a alta qualidade e simplicidade na montagem. Em resumo, tenho como missão incentivar pais e mães a terem momentos em que todos (adultos e crianças) realmente se divirtam. Acredito que assim, possamos estreitar e fortalecer os laços familiares.

Você tem um blog e também vende uma linha de produtos. Como tudo começou?
O blog começou como uma mudança de foco para a maternidade, mas sem deixar os filhos de fora. Quando minha filha tinha 5 meses (meu segundo filho) percebi que se não tivesse outra atividade, além de cuidar das crianças, começaria a enlouquecer. Porque desde que meu filho mais velho nasceu encarei a maternidade como minha atividade principal e nessa atividade a gente não tem o sétimo dia de descanso. Mesmo com a ajuda do super papai, quando a coisa aperta o nome que eles gritam ou o colo que acalenta é o da mamãe. Então, pensei em o que fazer sem ter que largar os filhos, que são minha paixão nessa fase da vida? Trabalhar estilo “home office”! Com o quê? Com outra paixão que tenho: bater perna, passear, viajar e rir das coisas da vida! Só que agora tenho dois pequenos que me acompanham e meu super parceiro, de mais de 15 anos, para tornar o “sair por aí” ainda mais prazeroso.

Os brinquedos de papelão vieram nesse novo caminho que trilhei e foi paixão à primeira vista! Foi assim que começou a Brinquedos de Papelão Bsb. A linha de brinquedos de qualidade aliada a criatividade, simplicidade e o amor pelo que fazem me encantou. Adultos e crianças podem brincar e se divertir juntos explorando a criatividade com os brinquedos de papelão. Isso para mim é muito legal!

Como é trabalhar com mães? Como é superar a expectativa de uma mãe?
Acho ótimo trabalhar com mães porque também sou mãe e consigo entender as necessidades e aflições delas melhor, por estar na mesma condição. E superar a expectativa de uma cliente é maravilhoso e me dá mais gás para seguir em frente!

Ou quando alguém dá um feedback sobre minhas indicações do blog fico muito feliz porque consegui ajudar alguém e também me sinto retribuída com esse feedback.

Qual o grande diferencial do seu negócio?
Testar e indicar o que já fiz ou já testei. Levo para meu público ideias sobre passeios, atividades, livros, filmes, viagens e produtos para se divertir com crianças. Além dos brinquedos de papelão, que tenho uma coleção em casa. Sou minha maior cliente!

Qual dica você daria a outros profissionais que trabalham/atendem mães, especialmente com crianças de até 1 ano?
Oferecer serviços e produtos de qualidade e realmente úteis. Sair do mais do mesmo, para o de mais qualidade do que dos outros.

Você indica algum serviço ou empresa que possa ajudar uma mulher que acabou de se tornar mãe? Por que?
O que indico para as mães com bebê pequenos é tomar coragem e sair de casa com os filhos.Um bom passeio para começar é o CineMaterna que acontece em todas as salas de exibição dos grandes cinemas. É uma sessão de filme voltada para mães com bebês até 18 meses com uma estrutura legal para  recebê-los.

Como é ser uma mãe empreendedora? Quais os seus maiores desafios?
Não é fácil, mas também não é impossível. Como tudo na vida é necessário dedicação e esforço. Meus maiores desafios são saber trabalhar o tempo (o pouco que tenho) e aceitar deixar algumas tarefas para o outro dia. Meu conforto é lembrar que eu escolhi estar nesse caminho, e me permitir ver meus filhos crescerem de perto. Ser mãe e ser empreendedora foi uma opção minha. Então bola pra frente!

Gostaria de compartilhar os próximos passos seja no blog ou seja na sua linha de produtos? Quais são as novidades e próximos passos dos negócios?

Os próximos passos são sempre crescer! Vou ampliar a coleção de guias online Com Criança por aí! e as vendas da Brinquedos de Papelão Bsb investindo em divulgação dos produtos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.