Opinião pessoal sobre o filme O Pequeno Príncipe (2015)

Imagem divulgação
Imagem divulgação

Aqui em casa somos loucos por cinema e nossos filhos seguem essa nossa paixão. Eu e meu grandão (5 anos) só conseguimos ir assistir o filme O Pequeno Príncipe essa semana. Não sou crítica de cinema e nem pretendo ser, mas resolvi falar do filme porque ele tocou meu coração. Vale a pena assistir.

Já adianto logo, o filme é daqueles que classifico como: obra infantil mais elaborada, ou seja nem toda criança vai gostar ou até entender. Meu filho gostou, raramente ele não gosta de um filme. Porém, saiu com algumas dúvidas e tivemos uma boa conversa no carro. Foi incrível descobrir com ele, e relembra para mim, que “o essencial é invisível aos olhos” (frase celebre da obra).

O filme é uma releitura da história O Pequeno Príncipe narrada por um senhor e vivida por uma garotinha que me cativaram tanto ao ponto de querer ver o desenho mais algumas vezes. Não crie expectativas sobre ver na telona a história do Príncipe e sua rosa, a qual muitos já conhecem.

Para assistir O Pequeno Príncipe aconselho ir de mente aberta. Entenda que o problema não é crescer, mas sim esquecer da simplicidade que víamos as coisas quando éramos crianças. Para mim, foi essa mensagem que o filme passou. Chorei em várias parte e sai refletindo sobre o adulto que sou e o adulto que quero que os meus filhos sejam.

Um fato de destaque da obra, que até os críticos ressaltaram, foi a técnica de animação stop-motion (filmada quadro a quadro) usada para contar a história do Pequeno Príncipe. A técnica torna a animação um verdadeiro espetáculo. A trilha sonora é outro destaque do filme, linda e envolvente.

Enfim, gosto é gosto! Nós adoramos o filme.

Veja o trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.