Tinta, pincel, papel, criança e uma bebê tudo dentro de casa. Na verdade dentro do banheiro. Isso rendeu algumas horas de diversão e descobertas, uma atividade bem interessante para fazer com crianças de idades diferentes. É a questão da sujeira resolvemos com um banho que rendeu ideias para a próxima manhã de pintura. Toda criança gosta de pintar e se for com pincel aí fica ainda mais legal.
Meu filho diz que quer ser pintor quando crescer e adora mexer com tinta. Numa roda de conversas com mães, alguém disse que deixava a filha brincar com tinta no banheiro por ser mais fácil de limpar. Aí, li no site Baby Center dicas de brincadeiras com bebês e a de pintura com água me chamou a atenção. O intuito é trabalhar a coordenação motora do bebê. Assim, juntei as duas ideias, as duas crianças e tivemos uma manhã interessante e diferente.
Minha pequena adorou brincar com o pincel, com o pote de água e poder fazer a mesma coisa que o irmão mais velho estava fazendo. Coloquei meu filho no box do chuveiro e ela do lado de fora, pois pensei que ela poderia querer experimentar as tintas. No fim, foi uma atividade super tranquila e divertida.
- Pinceis
- Tinta de preferência guache por ser mais fácil de limpar.
- Papéis mais grossos ou telas pequenas para pintura
- Um cavalete ou fita adesiva para fixar o papel
- Potes com água
Como montar:
- Se você tiver o cavalete é só ajustar a altura e colocar o papel ou a tela.
- Se não, basta fixar o papel na parede com fita adesiva.
- Você pode fazer a atividade no banheiro, na área de serviço ou no jardim se morar em casa.
Objetivo:
- Desenvolver a coordenação motora e a criatividade dos pequenos e grandes.
Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos.
Você fez a brincadeira? Deixe seu comentário, diga o que achou e contribua com suas ideias.