Portugal com criança: dicas de quem foi!

A família Lucie, Bruce e Carolina (2 anos) passaram as férias de fim de ano em Portugal. Além de visitar familiares que moram por lá, eles aproveitaram para curtir um pouco do país com a pequena Carol. Veja as dicas da mamãe Lucie.

Quais cidades vocês conheceram em Portugal?

Tentamos montar um roteiro que não fosse muito cansativo para a Carolina (2 anos). Escolhemos viajar de carro para dar flexibilidade quanto a horário e programação. Montamos um roteiro de 5 dias.

Fomos de Lisboa direto até Guimarães no norte de Portugal (mais ou menos 300 km). Depois dirigimos em direção ao sul parando em algumas cidades do nosso interesse: Guimarães (uma tarde), Porto (2 dias), Aveiro (1,5 dias), Costa Nova (meio dia), Coimbra (uma tarde), Fátima (1 dia), Batalha (2 hs), Óbidos (1 dia) e voltando para Lisboa.

Bruce e Carolina apreciado o Oceanário de Lisboa.
Bruce e Carolina apreciado o Oceanário de Lisboa.

 

Qual delas é mais legal para ir com criança?

A gente tentou mesclar passeios de nosso interesse e atividades interessantes para a Carolina. Europa é um lugar voltando principalmente para adultos. E tentamos não tornar a coisa cansativa demais para ela, assim até um lugar “chato” se tornou divertido. Eu acredito que Lisboa tem mais opções para curtir com a criançada. Zoológico, Oceanário, Teleférico entre outros.

Carolina no teleferico em Lisboa.
Carolina no teleférico em Lisboa.

O que vocês mais gostaram na viagem?

Difícil dizer. Porque a nossa viagem foi principalmente para curtir com a família do Bruce e o Natal. A gente tentou agregar um pouco de lugares para conhecermos enquanto estávamos em Portugal.

Vila de Óbidos com a Vila de Natal acho que é um programa bem diferente, mas que também só acontece em um momento bem específico do ano. Carolina ficou encantada com a Vila e todos os entretenimentos que tinha.

Portugal dos Pequenitos em Coimbra é ótimo também para curtir com as crianças. As casinhas em miniatura (tamanho das crianças) para brincar é um barato.

Carolina e Lucie no passeio em Portugal dos Pequenitos.
Carolina e Lucie no passeio em Portugal dos Pequenitos.

Que passeio vocês recomendam?

Oceanário (Lisboa)

Zoológico (Lisboa)

Teleférico (Lisboa)

Óbidos (se não for na época de Natal, vale mais apena com crianças mais velhas). Se não fosse a Vila de Natal, acho que a Carolina não teria curtido muito o castelo em si.

Portugal dos Pequenitos (Coimbra)

Passeio de Moliceiro (barco) (Aveiro).

DSC_0737
Passeio de barco em Aveiro.

 

O que vocês não recomendam?

Porto não tem muita opção para passear com as crianças. Uma cidade para visitar com coisas apenas para adultos. Fátima também não tem nenhuma opção para curtir com crianças. É um passeio só para adultos mesmo.

No Zoológico de Lisboa.
No Zoológico de Lisboa.

A dica da família

A principal dica que dou para quem quer viajar com crianças para a Europa é tentar mesclar passeios interessante para os pais com passeios para as crianças. Assim, todo mundo curte um pouco. Também respeitar o ritmo e os horários de cada criança. Mesmo viajando, tentar manter o mínimo de rotina possível.

Carolina se divertindo em Portugal dos Pequenitos
Carolina se divertindo em Portugal dos Pequenitos.

 

Vila de Natal no vilarejo de Óbidos.
Vila de Natal no vilarejo de Óbidos.

 

E você, já foi para Portugal com os pequenos?

Conte para a gente o que mais gostou e o que você recomenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.