Pousada Recanto Pedra Grande

Um fazenda para chamar de sua! Passamos um fim de semana na Pousada Recanto Pedra Grande e foi ótimo para descansar e aproveitar momentos em família. Com o conceito de pequena pousada aconchegante, nos sentimos tão à vontade que foi como estar em nossa fazenda. O Recanto fica no Núcleo Rural de Formosa-GO (cerca de 170km de Brasília-DF).

A recepção é feita pelos donos do local o Dejair e a Graça que recebem a todos com muito carinho e são ótimos anfitriões. A cada refeição somos convidados pelo som do sino a nos alimentar. Parte que as crianças amaram, tocar o sino para chamar todos à comer. O clima estava ótimo e segundo os donos lá é sempre verão, quente e úmido.

Tudo é simples, mas feito com muito amor pelos anfitriões. As 10 suítes são equipadas com frigobar, ventilador, telas mosquiteiras nas janelas e uma rede irresistível na varanda. Como o sinal de internet e de telefone é fraco (praticamente só a Vivo opera por lá), aproveitamos para jogar cartas e brincar com as crianças de jogos de tabuleiro. Fomos preparados para isso!

Para nosso filhos os pontos altos foram a casa na árvore que fica bem no alto de uma mangueira no meio do parquinho. A piscina de água corrente e morna. Uma delícia. E o rio de pedras que estava com a água baixa e podemos explorar o rio por dentro atravessando as pedras. Uma verdadeira aventura.

Também andamos à cavalo e caminhamos na extensa e plana área da fazenda. Bem interessante para quem precisa de acessibilidade. Na piscina tem uma rampa de acesso a água.

O Recanto Pedra Grande é reconhecido como um observatório de aves também. Podemos ver várias espécies o que nos encantou. As formações rochosas são de impressionar dada a planície do terreno.

A noite, após o jantar fomos convidados a uma seresta ao som do violão e voz do Dejair. Um fim de semana delicioso, em que o celular e os demais eletrônicos nem fizeram falta! Super recomendamos a pousada Recanto Pedra Grande.

Para mais informações acesse o site http://www.recantopedragrande.com.br/

Piscina de água corrente que aproveitamos até o anoitecer.
Formação rochosa impressionate do local!
Varanda do nosso quarto!
Graça e Dejair (donos da propriedade) que atendem a todos com muita atenção!
Comida gostosa no fogão à lenha.
Subida para a casa da árvore. São três lances de escada.
Depois da trilha no rio de pedras, pausa para o papo.
Ducha merecida após a trilha com as crianças.

    

Gostou da dica? Compartilhe com os amigos!

Você já foi na pousada Recanto da Pedra Grande? Conte para a gente como foi sua experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.