Saindo de casa: Grupo de Apoio Pós Parto Paná-Paná

A gente fala muito aqui no blog em como as coisas/serviços podem chegar até você e facilitar a sua vida, mas como já falei sair de casa também é preciso e muitas vezes ficamos muito inseguras com essa nova aventura, como já contei AQUI! Então comece aos pouco e de preferência indo a locais onde haja outras mães que estejam passando por momentos parecidos com o seu! Por quê? Porque você quer sair de casa, ver gente e falar sobre como tem sido a sua nova rotina! Ou simplesmente porque estar com outras mães de bebês pequenos pode ser acolhedor. E vou te contar: só quem tem paciência para ouvir falar tanto sobre maternidade é outra mãe hahahahhahahah!

Não sei você, mas no meu caso o que eu mais precisava era falar hahahhaha! Ahhh, como eu precisava falar, afinal maridão chegava em casa depois de um dia de trabalho e eu já estava exausta e das duas uma: ou me calava para poder ouvir meus próprios pensamentos…ou despejava tudo de uma vez, falava cada pequeninino detalhe daquele dia. De cada mamada a cada troca de fralda. O problema é que tem uma pegadinha nessa situação 😉 TODO DIA É IGUAL, alterando um outro detalhe geralmente mais fofo do bebê e que só é emocionante para a mãe que está colada 24hrs no seu filho hahahahahahha.

Então é o máximo quando encontramos outras mães que nos entendem e dividem conosco seu dia – a – dia, muitas vezes EXATAMENTE IGUAL ao nosso, outras vezes, impressionantemente DIFERENTE!

1450886_562269570508163_1896801866_n

Hoje a minha dica de saída é o GRUPO DE APOIO PÓS PARTO PANÁ – PANÁ . O grupo surgiu em 2013 (quase junto com Helena) e foi o primeiro local que eu fui sozinha com a pequena de 20 dias!!! Foi aquela confusão a saída, mas foi tão, mas tão bom ver aquelas mães e seus bebês e ouvir as experiências das que estavam no barco de primeiro filho junto comigo e também das que já estavam no segundo ou terceiro! Sério, experiência de mãe NUNCA É DEMAIS! E os grandes objetivos do grupo são: INFORMAR E ACOLHER! Ou seja, o melhor lugar do mundo com bebê pequeno!

Os assuntos são sempre os mais diversos e rende ótimos momentos, risadas, crianças se conhecendo, amizades….só coisa boa! Muitas mães com quem convivo hoje eu conheci no Paná Paná, e elas salvam meu dia a dia.

Atualmente o grupo reúne-se 1 x por mês lá no CCBB, no gramado em frente ao fraldário  onde é bom ir até sem ser em grupo, afinal o CCBB tem uma infra estrutura ótima e um fraldário super acessível) e a cada encontro há um tema diferente para puxar a conversa. O encontro costuma ser nas terceiras quarta-feira de cada mês das 14:30 as 17: 00, mas siga o grupo do facebook. Lá elas sempre divulgam as agendas dos encontros e você fica ainda mais próxima das mães que participam: GRUPO DE APOIO AO PÓS PARTO PANÁ – PANÁ . 

ANOTE NA AGENDA !!!  Essa semana tem COMBO : Quarta (18/11/16) tem encontro Paná Paná com um tema que as mães costumam AMAR: Introdução alimentar! Esse encontro foi o máximo para mim.  Sábado (21/11/16) TEM FESTA: Paná Paná faz 2! anos e reúne famílias que já passaram pelo grupo nesses últimos 24 meses! Será lindo, cheio de babys e pequenos sem parar. O Encontro acontecerá no Jardim Botânico, outro excelente passeio para mães e bebês!

Todas as mães de Brasília são super bem vindas 😉

 

Lembre-se que tem um mundo lá fora que vale a pena conhecer junto com o seu baby 😉 

 

Gostou? Compartilhe! Tem uma amiga precisando de companhia? Indique! Tem um grupo de apoio e quer divulgar? Me conte! 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.