Sair da inércia e andar de bicicleta com os filhos

Passeio de bicicleta no Eixão do Lazer em Brasília-DF
Eixão do Lazer no feriado.

Levar duas bicicletas presas ao carro é trabalhoso. Acrescente mais uma bicicleta com rodinhas, cadeirinha para a bebê, mochila pequena, tentando levar apenas o necessário, criança perguntando se ia demorar para chegar… Quase desistimos. Porém é preciso sair da zona de conforto e levar nossas crianças para a rua. Você lembra como era bom andar de bicicleta quando criança? Eu amava.

Tinha mais de um mês que programávamos andar de bicicleta com as crianças no Eixão do Lazer (em Brasília-DF a avenida conhecida como Eixão fecha ao domingos e feriados para os carro e é aberta para pedestres, bike e etc). Nossa pequena fez 11 meses e nunca tinha andado na garupa de uma magrela. No último feriado, conseguimos ir, mas confesso que deu um bom trabalho para nós pais.

Mas o suor foi pago, como sempre, com o sorrio e a alegria de nossos filhos. A pequena adorou andar na garupa da bicicleta do papai. Cantou e distribuiu sorrisos. O grandão curtiu a liberdade de pedalar em uma rua larga e achou, como ele mesmo diz, irado estar onde normalmente passam apenas carros.

Aproveitamos para encontrar os primos, tomar sol e curtir o feriado. Finalizamos o passeio com um açaí bem gelado em uma barraca a beira da pista que fica na altura da quadra 206 Sul e água de coco para hidratar em outro ponto próximo a quadra 108 Sul.

Bem, o que eu aconselho é o de sempre: programe-se para diminuir a ansiedade das crianças. Gastamos uma hora para conseguir sair de casa, entre arrumar os pequenos, colocar as bicicletas e tralhas no carro. Já tivemos alguns porta bicicleta para carro e confesso que todos dão um certo trabalho para montar e prender as bikes. Pense em meios alternativos também. Levar mais de três bicicletas é bem difícil. As bicicletas dobráveis são uma saída ou um membro da família ir de patins, skate ou patinete é outra alternativa legal.

[themecolor]Indicação Com filhos por Aí![/themecolor]

Faixa etária Livre
Tempo médio do passeio 2 horas
Nota dos pequenos 10
Nota dos grandes 10
Banheiro NÃO
Fraldário NÃO
Espaço para piquenique SIM
Acessível para carrinho/cadeira de rodas SIM
Lanchonete/restaurante Apenas carros com bebidas e lanches
Parquinho/brinquedoteca NÃO
Valor para entrar GRATUITO
Funcionamento Domingos e feriados das 6 às 18hs
Endereço Eixo Central

 Gostou da ideia? Compartilhe com seus amigos.

Você fez o passeio? Deixe seu comentário, diga o que achou e contribua com suas ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.