Serra Gaúcha terá Festival do Chocolate

Foto: Ricardo Reginato / Divulgação Jornal Zero Hora
Foto: Ricardo Reginato / Divulgação Jornal Zero Hora

Notícia maravilhosa do nosso colaborador da Região Sul Lairton Ripoll. Segundo o Jornal Zero Hora, o poder público da cidade de Gramado não deixará morrer a tradição e realiza o Festival do Chocolate até 5 de abril. Uma viagem super legal para os pequenos e para os adultos.

Veja as informações divulgadas pele Jornal.

Festival do Chocolate

Neste ano, em Gramado não haverá o tradicional Chocofest, por decisão da empresa que realizava o evento há quase duas décadas. A cidade, porém, não ficará sem celebrar a Páscoa: o poder público decidiu assumir a bronca e criou o Festival do Chocolate, até 5 de abril, com uma programação totalmente gratuita.

As atividades lúdicas ocorrerão principalmente na Rua Coberta e na Praça Major Nicoletti, mas também serão realizadas nas avenidas das Hortênsias e Borges de Medeiros, na Praça das Etnias e nas lojas e fábricas dos chocolateiros participantes. Além disso, a decoração de Gramado estará em clima de Páscoa: cada uma das quatro empresas chocolateiras parceiras do evento – Caracol, Florybal, Lugano e Planalto – terá espaços próprios para decorar a cidade.

Gramado Aleluia

A Páscoa na serra gaúcha não é só chocolate. Entre os dias 29 de março e 5 de abril, será realizado o Gramado Aleluia, evento religioso que destacará a trajetória de Jesus e daqueles que o cercaram.

Integram a programação atividades gratuitas como a Bênção e a Procissão de Ramos, a Parada de Páscoa (realizada a partir de 14 de março), a Cantata de Páscoa, intervenções com artistas do Programa de Artes Pedro Henrique Benetti, apresentação da Orquestra de Violões de Gramado, a Procissão dos Passos e o Espetáculo Redentor.

A Fantástica Páscoa em Canela – RS

A cidade de Canela, também na fantástica Serra Gaúcha está espetacular e não deixa nada a desejar a sua irmã Gramado, aliás, ambas se completam. Um verdadeiro encanto e a gente acaba ficando perdido nas ruas sem saber pra que lado olhar de tanta beleza, de tanta criatividade.

Sentar nas escadarias da Catedral e ficar olhando a cidade passar diante dos teus olhos é um espetáculo que vale a pena. Ver o entardecer mais ainda e a noite o espetáculo é maior com as luzes e a Catedral que troca de roupa em segundos, cores vibrantes, um astral mágico.

O colorido das folhas secas dos plátanos e o tom branco das geadas mudam as paisagens de Canela na Serra Gaúcha, aliado a temperaturas amenas e ao clima aconchegante dos restaurantes e hotéis da região tornam irresistível a temporada de outono/inverno da cidade.

As atrações naturais como os parques, montanhas e cascatas acompanhados pela vasta programação cultural com eventos como o Festival Internacional de Bonecos de Canela, Páscoa em Canela, Cavalgada da Serra, além de eventos esportivos de grande porte como o triátlon internacional Experience 100k, realizados neste período vão tornar sua passagem pela cidade inesquecível. O Parque do Caracol é o maior ícone do município.

Um passeio pelas trilhas ecológicas do parque é um verdadeiro presente para os olhos e para a saúde. A vista da Cascata do Caracol com sua queda livre de 131m é de uma beleza inigualável.

Outro e principal motivo que você não pode deixar de visitar Canela que também está com uma intensa programação por conta da páscoa. Desde o último dia 15 Canela está com uma programação recheada de atrações e muito encanto. As principais ruas da cidade estão enfeitadas com coelhos, ovos coloridos e doces de chocolate, resgatando as antigas tradições de Páscoa, unindo a religiosidade da data com as muitas guloseimas.

No Centro de Feiras de Canela, acontece a Feira “ A Fantástica Toca do Coelho”, que faz parte do evento, e conta com expositores da cidade, com móveis, decoração, artesanato, vestuário, gastronomia e chocolate. O estacionamento e entrada são gratuitos e o horário de funcionamento é das 10h às 20h e também conta com uma programação especial com esquetes teatral e contação de histórias.

Fonte: Jornal Zero Hora

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.