Um relicário imenso deste amor (+sorteio)

Pra ajudar a amolecer o coração, vamos escutar a trilha que embalou esse texto?

((((O amor está no ar!!!! Porque amar e não cair no piegas ,não tem graça hahahaha))))

Hoje vou falar sobre um assunto que me enche os olhos: decoração afetiva!  Já ouviu falar? Na época que conheci o conceito, não tinha ideia que havia uma denominação pra algo que sempre fiz intuitivamente. Apenas o nome me chamou atenção e fui pesquisar mais sobre ele.  

Decoração afetiva nada mais é que uma decoração com história pra contar.  Um ambiente em que se valorizam as referências internas para criar uma atmosfera acolhedora e particular.  Mas que referências internas? As lembranças, memórias, mimos de viagens, cheiros, filosofia de vida, crenças, etc… tudo que pode servir de inspiração e que conta um pouco daquela família. Pra mim, é isso que diferencia um LAR de uma casa ‘showroom’, tipo capa de revista, mas sem o menor calor humano.

Na decoração afetiva podem ser usados móveis de família, coleções, fotos, objetos de estimação… Significa que sua casa vai parecer um museu? PELAMOR, não! A sacada é misturar objetos antigos com objetos contemporâneos (isso varia muito de acordo com o seu gosto) e fazer relações interessantes entre eles. Aí que entra a pesquisa de referências na internet e aplicativos como Pinterest (amor profundo por ele!).Digita uma palavra chave que te interessa,  pega algumas ideias, cria junto, adapta e se joga! Com o tempo a gente vai pegando as manhas de combinação de cores, como misturar estampas, texturas, fazer composições de quadros e objetos, essas coisas.

As possibilidades de criar são as mais diversas. Uma frase ou refrão de música que reflete bem sua forma de pensar pode virar um quadrinho ou um adesivo na parede. Que tal um porta-retrato com uma sequencia de fotos dos primeiros meses do seu filho ou da sua gestação? Até as rolhas guardadas daquela noitada com amigos podem se transformar em um porta-recados chego de estilo. Mais uma vez, é treinar seu olho produtivo e usar a sua criatividade que tanto falamos no primeiro post (não leu?? Aproveita e leia  aqui)

Eeeeenfimmm, uma casa repleta de significados e com memórias pra reviver. É o tal Lar Doce Lar, sabe?  ….. Mas vamos lá, qual é o desafio de hoje?

Aproveitei a motivação desse post pra dar um toque no quartinho do meu pequeno e fazer um relicário mais que especial. Por definição, relicário é um local apropriado para guardar relíquias e relíquia é coisa preciosa, rara e geralmente antiga.  É muito comum também estar relacionado às coisas sacras, religiosas, mas por definição pode ser usado pra tudo aquilo que é estimado por você, independente da crença, ok?! Mais um ponto pra deixar sua criatividade voar.

decoração afetiva marcela buralli sos mães 1

Há tempos, estou confabulando como decoraria o quarto do Lorenzo com os santinhos que ganhou das avós. A ideia do oratório já estava implícita, mas não queria simplesmente comprar pronto. Pra me dar uma luz, fui revirando as caixas e achei várias recordações desde a minha gravidez. A emoção falou forte, me lembrei da gestação, do nascimento, revi fotos, lembrei dos barulhinhos e cheirinhos de recém nascido…ai..foi gostoso… E foi aí que tive a ideia de fazer uma composição de lembranças especiais, que contam pro Lorenzo como ele chegou no mundo. Curiosidade bateu???  Callllma que o vídeo tá aí pra te mostrar.

O objetivo do post é inspirar você a revirar as caixas velhas e dar um bela utilidade pra suas recordações! A gente vai guardando guardando guardando e nunca acha tempo ou disposição pra fazer algo. Eu sugiro que você nem pense muito antes, só pega os álbuns antigos e as caixas empoeiradas, simplesmente sente e vá olhar. Separe o que é importante, descarte o que não importa mais, chore (é, faz parte, chorei de saudade e alegria muitas vezes pra fazer esse post pra vocês)… Avalia: o que é realmente importante para ser guardado e como deve ser guardado.  Tem coisa que não faz mais o menor sentido de estar lá e você tá carregando essa bagagem pesada pra quê? Reflitamos.

Você vai saber exatamente quais são as lembranças queridas que merecem destaque na sua decoração. O que acha? Bora botar a mão na massa?? Com tantas memórias flutuando por aí, vai ser fácil a inspiração surgir.

 

E para dar aquele empurrãozinho para você colocar a mão na massa, a SOS MÃES vai dar uma ajuda! Que tal concorrer a um KIT para fazer o seu próprio quadrinho?

VAMOS SORTEAR O KIT ABAIXO.

para participar é super fácil: Curta nossa página no face e marque 3 amigas mães nesse post do face (clique aqui) !

4

Faremos o sorteio pelo LIVE do FACEBOOK! AO VIVO!!! <3 no dia 29/07! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.