Vídeo mostra como crianças podem ser levadas facilmente por desconhecidos

Além de orientar nossos filhos é preciso ter olho vivo em locais públicos. O vídeo Child Abduciton de Joey Salads mostra como é fácil abordar e levar uma criança de um parquinho. Ele primeiro conversa com as mães e pergunta: se eu me aproximar do seu filho agora, ele vai falar comigo ou vai fugir? Veja como as crianças são alvo fácil. É de deixar qualquer mãe assustada.

Eu sempre alerto meu filho sobre não conversar com estranhos. Mas acho que se uma pessoa bem apresentável (que não pareça estranha) chegasse com um cachorrinho fofo ou outro atrativo era capaz dele ir com ela. Acho que o problema está em explicar para as crianças o que são pessoas estranhas.

Depois dos 3 e 4 anos, tendemos a ficar mais despreocupados com nossos filhos por eles terem maior autonomia. Também não acho que é o caso de entrarmos em pânico, mas o alerta é super válido. Vamos reforçar a conversa com os pequenos sobre não falar com quem não conhece e vigiar eles mesmo que de longe.

No começo de maio, Joey publicou o vídeo em sua página no Youtube com um experimento social e vários pais receberam e divulgaram pelo aplicativo de celular WhatsApp. Se você recebeu também divulgue. Como Joey diz em sua página, compartilhar o vídeo pode salvar uma criança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.