50 brincadeiras para fazer em família

Adoro brincar com as crianças e essa semana ganhei mais uma fonte de inspiração o e-book Play – 50 brincadeiras criativas de autoria da Mayra Luna da Pitaco e CiaEstou apaixonada pela obra que é um manual de brincadeiras criativas e super simples de fazer com as crianças. O Play tem cinco capítulos com indicação de jogos de ação, verbais, musicais, essenciais e relaxamento.

Nós já testamos alguns jogos como o Continue a história, em que uma pessoa conta uma história e a outra interrompe, sendo que quem interrompeu tem que continuar a história com os mesmos personagens. Esse jogo nos rendeu boas risadas. Minha pequena, apesar da pouca idade (2 anos) adorou os jogos musicais. Dançamos e fizemos várias descobertas juntas.

Agora, nossas manhãs são mais divertidas com o Play. Meus filhos adoram brincadeiras criativas e simples de executar. E um aspecto legal é que não precisamos de muito material para realizar os jogos do e-book.  

Além de super bem editado, o livro foi desenvolvido por três gerações: avó, mãe e filha, que se juntaram para organizar algumas de suas brincadeiras favoritas e disponibilizar para todas as famílias e profissionais de educação. Segundo Mayra, o principal objetivo é oferecer diversidade nos jogos familiares e também escolares.

Saiba mais sobre o e-book Play – 50 brincadeira criativas.

E-book com 50 brincadeiras criativas que reforçam o convívio, o olho no olho e a socialização entre adultos e crianças. Veja mais
E-book com 50 brincadeiras criativas que reforçam o convívio, o olho no olho e a socialização entre adultos e crianças.

Gostou da ideia? Compartilhe com os amigos.

E você? Onde tem encontrado inspiração para se divertir com as crianças em casa?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.