Canadá com crianças, dicas de quem foi!

Já pensou ir para neve com as crianças e se divertir? A família Sandra, Renato, Theo (9 anos) e Laís (3 anos) foram para o Canadá, em março/2016, e aproveitaram muito os dias frios por lá. Brincaram na neve, andaram de patins e curtiram os parques com atrações no gelo.

Veja as dicas dessa família que adora estar Com Filhos por aí!, compartilhar suas experiências e são colaboradores do blog.

Quais cidades vocês conheceram e qual roteiro que fizeram no Canadá?

Nós fomos a Montreal, Quebec city, Toronto, Montebelo, 1000 Island, Niágara. Ficamos 17 dias no País. Pegamos um carro na chegada e fizemos todos os roteiros dirigindo, fomos no inverno, então ficou mais confortável para as crianças, assim não teríamos que nos prender aos horários de transporte público e nem fazer grandes caminhadas com malas e crianças no frio para pegar um metrô e depois o trem. A passagem de trem de Montreal para Toronto para 4 pessoas ficava super caro, o que já compensou o aluguel de todos os dias.

Saindo de Montreal (passamos 6 dias lá) seguimos para Quebec por 3 dias, voltamos para Montreal por mais 1 dia e fomos para Montebelo (1 dia) de lá seguimos para Toronto (4 dias) e fizemos Niágara (1 dia) voltamos para Toronto e fomos para 1000 Island (1 dia). Ficamos mais um dia e voltamos pra casa.

Nós hospedamos na casa de amigos em Montreal e Toronto.

Mãe e filha patinado no shopping em Toronto.
Mãe e filha patinado no shopping em Toronto.

Qual dessas cidades é mais legal para ir com criança?

Toronto tem muitas atrações pra crianças, mas achamos Montreal mais amigável e tranquilo. Tem muitas atrações nas duas cidades, o Centro de ciências de Montreal e o Parque Olímpico é incrível por exemplo. Só não esqueça de comprar tudo pela internet para evitar filas e achar melhores preços.

Família escorregando no glissades do hotel Fairmont em Quebec city.
Família escorregando no glissades do hotel Fairmont em Quebec city.

Qual o lugar que vocês mais sorriram?

Sorrimos muito no Aquário de Toronto lugar espetacular onde adulto vira criança e todos nós apequenamos diante da grandeza da natureza. Vale muito a pena ir lá. Foi um dos pontos altos da viagem

Passeio no parque Ômega.
Passeio no parque Ômega.

Quais passeios vocês indicam?

Recomendamos todos os “glissades” (nome de tobogã em francês) no inverno. Tem nos parques de toda cidade de Montreal e tem também parques pagos com várias atrações de tobogã e o parque Ômega em Montebelo em qualquer estação. Nós e as crianças nos divertimos muito nesses lugares. A fazenda de Maple também é linda e para qualquer estação, comidas deliciosas, ambiente incrível, parquinhos, animais, e ver a colheita de Maple foi bem interessante.

Theo e Laís no glissades do hotel Fairmont em Quebec city.
Theo e Laís no glissades do hotel Fairmont em Quebec city.

O que vocês recomendam?

Se for no inverno, recomendamos comprar as roupas nas lojas de usados, como a loja renascença. As roupas novas são caras e para criança não vale a pena, porque eles crescem e logo as roupas não servem mais. Também tem promoções de Groupon na internet para vários lugares legais, vale a pena conferir.

Trenó no parque Mont Royal (Montreal).
Trenó no parque Mont Royal (Montreal).

O que vocês não recomendam?

Não recomendamos alugar roupa nas estações. Porque por um valor inferior você pode comprar na loja de usados. Encontramos muita coisa legal nesse tipo de loja.

Boneco de neve feito na rua em Quebec city.
Boneco de neve feito na rua em Quebec city.

E o que as crianças mais gostaram?

Primeiro de rever e brincar na neve. Fizeram o anjo deitados na neve, boneco de neve e a tradicional guerrinha de bolas de neve. Fomos a um Hotel de gelo de Quebec e eles ficaram encantados, vários brinquedos de gelo além do hotel em si. Nossos filhos adoram Lego, então fomos a Legoland indoor de Toronto, essa é a versão pequena na Legoland, lá tem que marcar horário e fica dentro de um shopping outlet, o passeio dura 3 horas, e os pais também pagam mesmo sendo apenas para crianças. Lá é bem pequeno e quente, tinham dois brinquedos que os pais podem participar, mas as crianças amaram.

Theo no esqui em Montebello.
Theo no esqui em Montebello.

O que mais vocês tem a dizer do Canadá?

O Canadá no inverno é maravilhoso! Vivemos na pele o dia-a-dia do canadense e foi muito interessante, ver como eles lidam com o clima, por exemplo. Todo dia a noite as crianças iam pra janela ver a neve sendo tirada por máquinas e levadas para fazer grandes montanhas de neve em locais mais afastados. Cada morador cuidando da sua porta, limpar o carro pra sair, a neve é linda mas lidar todo dia com isso por 4 meses é difícil, então no fim do inverno todos os moradores já estão cansados.

Mesa no hotel de gelo em Quebec city.
Mesa no hotel de gelo em Quebec city.

Lista dos passeios que eles indicam dividia por cidade.

Gostou das dicas? Compartilhe com seu amigos.

Você já foi para o Canadá? Deixe suas dicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *