Goiânia com crianças

Foto: Wikipedia
Foto: Wikipedia

Adoramos a cidade pela acolhida dos goianos, pelas diversas praças com parquinhos e a maioria dos restaurantes tem brinquedoteca ou alguma atividade para criança, além de comida boa. Parte da minha família mora em Goiânia (GO) e sempre que aparece um evento familiar arrumamos as malas e pé na estrada. Sempre ouço a pergunta: Mas o que vocês vão fazer em Goiânia? Ver a família e nos divertir.

A cidade fica a 200km de Brasília e a estrada (BR-060) está toda duplicada com ótimos restaurantes/lanchonetes para parar com criança como o Sabor Goiano, Route 60 e Jerivá. Todos com comida gostosa e atração para os pequeno. Uma parada de pelo menos 30 minutos.

Confesso que nunca fiz um roteiro turístico em Goiânia mas tem alguns lugares que adoramos visitar. Mas a próxima vez que for a cidade vou fazer e darei as dicas.

[themecolor]Ideias de o que fazer em Goiânia[/themecolor]

Parque Mutirama

O parque tem cerca de 30 atrações para crianças e adultos. No fim de semana tem maior movimentação. Como Goiânia é quase sempre muito quente optamos por ir a tarde por volta de 15h30 e aproveitar até a hora que o parque fecha. A bilheteria encerra entre 16 e 17hs dependendo da época do ano e o parque as 19hs. A área com arvores e sombras é extensa e convidativa a um piquenique, que é permitido pelo Parque.

Onde fica: Avenida do Contorno, S/N, Setor Central, Próximo ao Batalhão do Policiamento de Goiânia

Funcionamento: de terça a domingo, das 9h às 19h.

Ingresso: Crianças de até 3 anos e pessoas maiores de 60 anos não pagam. O valor do passaporte é de R$ 16 e R$ 8 para estudantes e crianças de 4 a 12 anos. O ingresso dá direito a brincar em todas atrações, quantas vezes quiser, respeitando normas de segurança como idade e altura limites.

Mais informações: (62) 3524-7274

Parque Vaca Brava

É o parque que mais gosto e fica dentro da cidade no meio de vários edifícios, super acessível e com vários centros comerciais e restaurantes que dá para ir a pé. O parque tem 80 000 m² de área, um lago rodeado por pista de caminhada e extensos gramados bem-cuidados, cheios de sombra com bancos e parquinho para os pequenos.

Onde fica: Entre as Av. T-5, T-13, T-10, T-15 e R T-66 (Setor Bueno)

 32 parques e bosques

No site da prefeitura de Goiânia tem uma lista dos parques e bosques. Destaques especial para o Parque Areião, o Parque Municipal Flamboyant Lourival Louza e o Bosque dos Buritis.

Restaurantes

Bem minha família adora comer e de tudo, então segue a lista de restaurantes que já fomos em Goiânia que tem atividade para os pequenos. E não pense em só um parquinho, lá eles oferecem brinquedotecas equipadas com vários tipos de brinquedos e jogos tipo Xbox e Playstasion.

Cateretê (Setor Bueno – Rua T2)

Churrascaria Gramado (Setor Jardim América)

Fábrica de Pizza

Pizza à Bessa

Merkadão Paulista

Gostou da ideia? Compartilhe com os seus amigos.

Você fez a viagem? Deixe seu comentário, diga o que achou e contribua com suas ideias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.