Incentivo ao gosto pelos livros

Com as manhã livres para estar com os filhos Dimitri (3 anos) e Derick (1 ano e 4 meses) a mamãe Carol Costa gosta de ler para as crianças. O livro favorito e indicado por eles é Dorme, Menino, Dorme escrito por Laura Herrara. Carol conta porque a obra virou o preferido da família.

“Todas as manhãs fico em casa com os meninos e sempre lemos um livro, sentados os três na mesma cadeira. Esse livro chegou naquela coleção do Itaú gratuita. Quando o livro chegou eu li para os meninos umas duas vezes. E um dia entro no quarto e vejo o Dimitri (3 anos) “lendo” o livro. Ele passava as páginas e falava praticamente igual o que estava escrito. Fiquei muito surpresa, pois eu só tinha lido para ele umas duas vezes. Ele se apaixonou por esse livro e desde então ele é o nosso livro preferido.”

Carol Costa

Veja o vídeo de Dimitri contando a história do livro Dorme, menino, dorme.

 

download (2)

Sinopse do livro Dorme, menino, Dorme de Laura Herrara

Um menino está acordado na noite escura. Não consegue dormir. Para ele, trazem música e canções, cobertores quentinhos e leite morno, mas só uma coisa o levará suavemente ao mundo dos sonhos. Trabalhando um tema tão importante no imaginário infantil, do medo da perda, como uma cantiga, Herrera faz um texto rimado e ritmado que retoma uma estrutura de acumulação e repetição. Com ilustrações belas e marcantes em tons fortes e contrastes, Macuada recria um imaginário latino-americano que remete ao mundo rural e às tradições mais antigas dos grandes contadores de história.

Gostou da indicação? Compartilhe com seus amigos.

Quer participar da coluna Dica de livros? Mande sua indicação e diga por que você e seu filho gostam do livro indicado para comfilhosporai@gmail.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.